• Instagram

    Estes vão voar para nossa árvore de natal, na semana que vem! Sim Natal Luz começando (quase-quase) e a loja estará decorada!! Fazer bonecos, a gente cria, monta, e brinca muito com eles!! Tiberius, nosso pequeno grande amigo deste ano 😎😎😂 Dias de sol, festa de luz! Tuuudo para fora 🙃🙃🙃🤗♥️ Colcha de patchwork gatos! Saudades dos gatinios, primeira de casal deste ano! Malandramente, o Pinhão inocente, rouba os nossos corações ♥️♥️ Estrelas pintadas à mão! ♥️♥️ Colcha de gatos da Rachel!! Mais um tapete para quarto Montessori 🤗 Mais um tapete de atividades!!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Lugar de lixo é no lixo?

Desde pequenos aprendemos a colocar o lixo no lixo. Politicamente correto sim, porém, nossa responsabilidade não termina aqui.  A trajetória do lixo é bem comprida e muitas coisas ainda não são recicladas, reaproveitadas e não tem seu consumo reduzido, que são os 3 R´s. O que acontece com uma fralda, dá para fazer alguma coisa com ela?

Infelizmente nossas indústrias ainda não trabalham com materiais biodegradáveis e uma simples fralda fica 450 anos vagando pelos lixões da vida. Se for queimada produz dioxina, um produto altamente tóxico, entre outros componentes e isso também colabora com todo o aquecimento do planeta.

Estudos mostram que na Inglaterra, chega a 3% a quantidade de fraldas descartáveis no lixo doméstico de uma cidade ou estado.

Inclusive os famigerados lencinhos úmidos, tão modernos e práticos, são confeccionados em TNT (tecido não tecido), um material sintético e que não se degrada facilmente, mesmo quando a indústria nacional tem material compatível de origem completamente natural á disposição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: