• Instagram

    Novo kit de fraldas ecológicas na loja 😊😊 Sessão de fotos no jardim enquanto seu lobo não vem! 😎😎😎 #bonecadepano #boneca #artesanato #ciadasmaos #gramado #serragaucha Junta, junta, junta! Olha a selfie!!! ♥️♥️♥️ As primeiras bonecas de pano, ufa! #boneca #bonecadepano #artesanato #ciadasmaos Kits pronta entrega, tá tendo! Eba! #fraldas #fraldadepano #fraldaecologica link na bio. Bolinhas de pano! Pensadas para bebês, mas atendem bem à gataiada de plantão 😂😂😂 #bolinhas #pano #ludico #gatos #bebe Lotação esgotada! Não cabe um fio de linha aqui dentro 🙃🙃🙃 #boneco #bonecoestrela #ciadasmaos Fantoches cobras, vestem até o cotovelo e têm a boca manipulável. A molecada ama e eu também!! 😁😁😁 #bonecos #fantoche #feltro Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Fraldas descartáveis & doenças

Existe muita coisa relacionada ao uso de fraldas descartáveis, á contaminação pelos químicos dos plásticos, fora problemas de pele causados pelo excesso de gel nas fraldas super secas (assaduras, alergias, dermatites, etc).

Desde o início das minhas pesquisas, tenho vontade de comentar sobre as vacinas com vírus vivo. Mais especificamente a vacina Sabin, aplicada nas campanhas. O excesso da vacina é eliminado pelo organismo através das fezes e vive ali por algum tempo enquanto aquele ambiente for “interressante” para ele.

Segue aqui um trechinho do site http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=2317&iCanal=9748&iSubCanal=9753&iLingua=1 Meu comentário: este site é de Portugal, acredito que as campanhas de vacinação portuguesas não incluem mais a Sabin.

::::::::: A contaminação por que uma fralda usada pode ser responsável é também citada como potencial problema. Os materiais fecais humanos contêm bactérias e vírus responsáveis por perturbações intestinais e doenças, como a poliomielite. Apesar de actualmente pouco comum, o vírus da poliomielite desprende-se do intestino de qualquer bebé que tenha recebido a vacina contra a doença. A deposição destes materiais pode conduzir à contaminação das reservas de água subterrâneas, assim como atrair insetos vectores de doenças, problema mais preocupante nos países em desenvolvimento. :::::::

Daí temos duas linhas para pensar:

-você, mãe zelosa, que leva seu filho á clínica de vacinação, para ele tomar a vacina Salk, pagando caro por ela, justamente para ele não entrar em contato com o vírus vivo da vacina gratuita Sabin, dada nas campanhas, tenha certeza que ele terá contato com o vírus vivo sim, pois este fica no ar, devido ás milhares de fraldas usadas que vão para os lixões á céu aberto.

-o governo gasta uma fortuna em campanhas de vacinação, com isso vírus vivos são reinjetados no nosso ambiente em cada campanha.  Vacinamos pq não conseguimos tirar os vírus do ambiente? Quem é que ganha nessa matemática? As crianças protegidas ou as grandes farmacêuticas que vendem vacinas para o governo? 

Interessante, né?
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: