• Instagram

    Lotação esgotada! Não cabe um fio de linha aqui dentro 🙃🙃🙃 #boneco #bonecoestrela #ciadasmaos Fantoches cobras, vestem até o cotovelo e têm a boca manipulável. A molecada ama e eu também!! 😁😁😁 #bonecos #fantoche #feltro Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela Seminole, tá tendo! Barrados em panos de prato 😀 Panos de prato para louça de domingo! #panodeprato  #patchwork #ciadasmaos #tecido Quadrado de chão, mais um seguiu viagem. #ciadasmaos #patch #patchwork  #tapetedeatividades 😍😍
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Ciripás, você sabe o que é?

Hoje eu tive uma grata surpresa, surpresa dessas que valem por uma semana!! Uma mãe interessada em ciripás me escreveu perguntando seu eu toparia experimentar fazer um e me mandou um de presente, que chegou hoje 🙂  

Ciripá é o nome que se dá a uma fralda feita em malha de algodão, não malha de camiseta e sim malha de blusa de frio, trançada, mas também de algodão. É encontrada para venda em sites da Itália, num formato completamente diferente do que a gente imagina como fralda, tem um sistema de amarração, como se fosse uma cordinha que vem de trás e dá um lacinho na frente. Por cima vai uma calça de lã (antigamente) ou alguma coisa impermeável, calça plástica, por exemplo.

Também é encontrada na Argentina e ao que tudo indica, representa um costume bem antigo, pois há poucas informações disponíveis.  Preciso de mais tempo para apresentar uma pesquisa mais consistente.

Fica aqui meu Muito Obrigada para a Biba, que fez minha semana valer muito a pena!! 

Anúncios

Uma resposta

  1. Parece o chiripá? Um tecido que os gaúchos usam por cima da calça…
    :O)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: