• Instagram

    Zoiudas prontinhas! Pintando as pupilas! #cobra #bonecos #fantochedefeltro #ciadasmaos Fantoches! Cobra zoiuda! Produção a mil por aqui! Hora de enxergar, 
ganharão os olhos! 
#boneco
#fantoche
#puppet
#cobrazoiuda #cobra
#ciadasmaos 
#feltro
#teatrodebonecos Monstrinhos! Apenas monstros sem pretensão alguma! 
#monstro #naninha #ciadasmaos #boneco #gramadoecanela #compredequemfaz #brinquedodepano Tapete de atividades para bebês, tema carrinhos! Pronta entrega, disponível. 
#ciadasmaos 
#patch #patchwork #tapetedeatividades #gramadoecanela #compredequemfaz Tapete de atividades para bebês! Tema dinos! #dinossauros #tapetedeatividades #enxovaldebebe #ciadasmaos Hortências prestes a explodir em flor... Fato! Existe um amor por dinossauros! Tantos bichos fofinhos por aí... Mas eles são sempre requisitados!! #tapetedeatividades #dinossauro #patchwork #ciadasmaos #dinossauros #patchaplique #handmade #artesanato E outubro foi o mês dos tapetes de atividade, entre miados e rugidos, chegamos ao fim dos bordados! #gatos#patchwork #tapetedeatividades #ciadasmaos #quilt #cats Faça sua encomenda inbox!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Entrevista 01 – Thais Saito, 26 anos, 3 filhos

Quando leio uma entrevista, procuro me identificar com a pessoa em questão, se ela tem um perfil compatível comigo, até mesmo para buscar uma comparação. As fraldas de pano já foram associados á hippies, pobres, eco-xiitas, eco-revoltados , vegetarianos extremistas. Me pergunto os motivos desses rótulos, será que posso ser “normal” e usar uma fralda de pano por simples vontade de experimentar? Será que é tão ruim assim usar uma fralda de pano, estou bem acostumada com isso, pois trabalhando há 3 anos com slings (www.babyslings.com.br ) já escutei bem mais do que isso 🙂

A questão é que a Thais é uma mãe de SP,  urbana, mora em apartamento,  tem 3 crianças de 0 a 4 anos e faz o que pode dentro do universo dela, para colaborar com o meio ambiente no que se refere as fraldas, mostrando que fazer o que se pode não exige nenhum radicalismo pessoal. Quando começou a usar fraldas de pano morava na Espanha, onde materiais como bambu, nozes para lavagem e etc fazem parte do contexto de lá.

1)-Quantas crianças você tem em casa usando fraldas de pano?

—  Agora, uma. O João não serve mais nas fraldas que eu tenho. E ele só usa pra dormir.

2)- Quantas fraldas você conta por criança, por dia?

—- Entre 7 e 10.

3) – Quantas fraldas você tem ao todo, por criança?

—– 25.

4)- O que seria ideal em termos de manutenção, morando em SP? Quanto tempo entre usar a primeira fralda e a última já tendo a primeira limpa e pronta para uso novamente? Você usa secadora de roupas ou elas secam no varal, apartamento ou quintal?

—- Eu lavo as fraldas uma vez a cada dois dias, junto com as outras roupas deles. Secam no varal de apartamento. Nunca faltou fralda. Sempre tenho uma seca pronta pra usar. As de bambú demoram mais pra secar que as de algodão. até mais que as AIO.

5)- Fraldas noturnas também são de pano? Vazam? Tem algum absorvente especial que seja somente noturno? Você faz alguma restrição de líquido com as crianças já no entardecer/noitinha? Troca elas no meio da noite ou elas vão direto?

—- Pra noite eu uso a fralda, um absorvente extra entre o bumbum e a fralda e um absorvente entre a calça plástica e a fralda. Não restrinjo nada. Não troco no meio da noite. É uma troca antes de dormir e uma de manhã.

6)- Tempo de troca, de quanto em quanto tempo você faz a troca? As crianças usam as fraldas de pano na rua também ou nessa situação você opta pelas descartáveis?

—– Troco de 2 em 2 horas, mais ou menos. algumas vezes demoro mais, outras menos. Uso pra sair, mas não em saídas longas porque, infelizmente, elas ocupam muito espaço na bolsa, que ainda leva troca de roupa pros 3, documentos, fraldas de boca, uns brinquedinhos.

.
7)- Em termos de assaduras: aumentou a frequencia de assaduras? Se você esticar o tempo entre as trocas, é automático o aparecimento das assaduras? Tem haver com a tua alimentação?

—– Nada de assaduras. O João teve, mas foi quando eu lavava as fraldas dele com sabão em pó normal. Foi passar a usar um biodegradável e orgânico que nunca mais deu. Acho que eles só assam quando eu deixo com cocô e não percebo. Nota da Bettina:  as fraldas precisam estar sempre BEM enxaguadas e nos sabões convencionais há um excesso de agentes que formam a espuma e isso “gruda” na roupa causando alergias em geral. Nos biodegradáveis, toda a combinação química é mais “amena”.

8)- Em termos de diarréias: muda algum procedimento ou você mantém a troca das fraldas conforme a necessidade?

—– troco conforme a necessidade.

9)- Limpeza: alguma dica especial para a manutenção das fraldas? Existe algum molho/mistura especial? Você usa amaciante com as fraldas ou realmente inibe a absorção?

—- Eu tiro a fralda usada, coloco em um balde que tem água e 2 gotas de óleo de árvore de chá. Na lavagem, o sabão orgânico ou umas nozes para lavagem que comprei na Espanha com 3 gotas de óleo de laranja doce pra dar cheirinho. Não uso amaciante em nada, em casa. Uso vinagre branco no enxague.

10-) Papel de fraldas: Você chegou a usar aquele papel de fralda, que é colocado entre o bebê e a fralda, funcionando como uma espécie de filtro para segurar um eventual cocô?  Foi/É útil?

—- Usei, achei muito bom. O único problema é que ele sai do lugar, mas eu acho muito útil. Tenho uma versão de pano dele, que uso e lavo junto com as fraldas. Também adoro.

11)- Em termos de consumo de água/sabão/luz, há como se estimar o aumento nas tuas contas de consumo (água, luz). Quanto sabão a mais você gasta mensalmente, com duas crianças usando fraldas de pano direto?

—– Não aumentou muito. Sabão, eu não gasto a mais, porque também lavo com as nozes. A diferença é que, ao invés de lavar roupa deles 2 vezes por semana, lavo 3. Como não passo a ferro, não alterou quase nada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: