• Instagram

    Lotação esgotada! Não cabe um fio de linha aqui dentro 🙃🙃🙃 #boneco #bonecoestrela #ciadasmaos Fantoches cobras, vestem até o cotovelo e têm a boca manipulável. A molecada ama e eu também!! 😁😁😁 #bonecos #fantoche #feltro Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela Seminole, tá tendo! Barrados em panos de prato 😀 Panos de prato para louça de domingo! #panodeprato  #patchwork #ciadasmaos #tecido Quadrado de chão, mais um seguiu viagem. #ciadasmaos #patch #patchwork  #tapetedeatividades 😍😍
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Calendário do Xixi… o quê??? Little off :-)

É isso mesmo, você conhece o tal calendário do xixi?

Muitas mães me escrevem ou ligam perguntando se fazemos fraldas para crianças grandes, tipo 3,5  – 4,5 anos, pois na cama ainda chove á noite… E eu respondo, você conhece o calendário do xixi??

Minha filha mais velha também foi longe, no que diz respeito ás chuvas noturnas 🙂 e navegando por sites infantis, americanos, encontrei o famigerado calendário. Funciona assim: você imprime numa folha A4, o período referente ao próximo mês, grandão. Com espaço em cada dia para fazer um desenho, ou uma observação escrita. Junto com a criança vocês definem metas, a primeira é uma meta alcançável, quantos dias ela fica sem fazer xixi durante a noite? Tipo 3 noites é o máximo, então a meta é de 3 noites. Em seguida, uma meta maior, tipo 4 noites, 5 noites, 6 noites, 7 noites, enquanto a brincadeira for legal para ambas as partes.  Cada dia em que a criança acorda seca, vocês desenham um sol, quando foi aquela inundação noturna, vocês desenham uma nuvem pretinha com chuva, e quando foi só uma escapadinha, uma nuvem branca com gotinhas. Estipulem os prêmios antes da partida, algo que a criança goste, claro. Ah, ganha a meta quando forem 3 solzinhos seguidos, ou 4 ou 5 ou 6, de acordo com o que combinarem, mas seguidinhos.  Se houve um temporal no meio do caminho, começa tudo de novo.

Muitas crianças tem dificuldade em não fazer xixi á noite e demoram um pouco até adquirir o controle total. Isso incomoda a criança (que não gostaria de acordar molhada mais), incomoda a mãe (que começa a encucar com a situação)  e é algo que às vezes pode demorar mesmo e ainda ser considerado normal.

Se você conhece alguma família nesta situação, passe adiante, para nós funcionou!! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: