• Instagram

    Lotação esgotada! Não cabe um fio de linha aqui dentro 🙃🙃🙃 #boneco #bonecoestrela #ciadasmaos Fantoches cobras, vestem até o cotovelo e têm a boca manipulável. A molecada ama e eu também!! 😁😁😁 #bonecos #fantoche #feltro Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela Seminole, tá tendo! Barrados em panos de prato 😀 Panos de prato para louça de domingo! #panodeprato  #patchwork #ciadasmaos #tecido Quadrado de chão, mais um seguiu viagem. #ciadasmaos #patch #patchwork  #tapetedeatividades 😍😍
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Fraldas de Pano x Assaduras

A Renata, mãe deste lindo pequeno das fotos, tinha bastante receio em usar fraldas de pano em função de assaduras, só todo mundo alega que fralda de pano dá assadura, e o engraçado é que, só todo mundo da minha geração, usou FD quando pequeno e usa FD em seus pequenos (as). Ou seja, é um conceito bastante enraízado mas que não tem tanto fundamento assim. Se você largar uma criança com FD durante horas, elas provavelmente ficarão assadas, certo?

-“Assim que as fraldas chegaram, eu queria começar a usar, mas estava bem preocupada. Primeiro, porque na mesma época o Miguel teve candidíase, e ficou com o bumbum todo empipocado. As bolinhas vermelhas não o incomodavam, mas ninguém sabia o que era. Eu, mãe de primeira viagem, achei que fosse assadura e tratei assim por mais de uma semana, até descobrir o que era. E depois fiquei com medo de que elas voltassem com a umidade da fralda de pano. Além disso, ouvi relatos pessimistas do quanto as fraldas de pano causavam assaduras, que só resolviam com muito hipoglós. Mas aí o tecido ficava manchado e era preciso ferver as fraldas pra sair! Imagina!

Bom, mas nesse meio tempo, eu li que muitas mães, ao invés das pomadas, passavam maisena, e resolvi experimentar. Eu comecei a passar a cada troca de fralda e a verdade é que o Miguel nunca teve uma assadura com as fraldas de pano. No máximo, fica vermelhinho, e logo vai sumindo. Hoje eu só passo maisena quando coloco a fralda de pano à noite, pra dormir. Durante o dia, eu troco as fraldas e não passo nada! Mas acho que também ajuda o fato do clima aqui ser quente e seco. De qualquer modo, foi muito bom saber que existem outras opções para as mães além das famosas pomadinhas. “

 

Miguel usando fraldas Babyslings Miguel usando fraldas da Babyslings

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: