• Instagram

    Lotação esgotada! Não cabe um fio de linha aqui dentro 🙃🙃🙃 #boneco #bonecoestrela #ciadasmaos Fantoches cobras, vestem até o cotovelo e têm a boca manipulável. A molecada ama e eu também!! 😁😁😁 #bonecos #fantoche #feltro Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela Seminole, tá tendo! Barrados em panos de prato 😀 Panos de prato para louça de domingo! #panodeprato  #patchwork #ciadasmaos #tecido Quadrado de chão, mais um seguiu viagem. #ciadasmaos #patch #patchwork  #tapetedeatividades 😍😍
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Porque escolher fraldas de pano? Existem tantas razões!

PARTE 01 :: SAÚDE 

Como este POST será grandão, vou dividí-lo em 4 partes, SAÚDE, MEIO AMBIENTE, ASSADURAS E CUSTOS.

A Real Diaper Association é uma organização coletiva não lucrativa, na UK, cuja missão é dar suporte e difundir o uso de fraldas de pano. http://www.realdiaperassociation.org

Encontrei o texto abaixo no site deles e basicamente traduzindo, eles colocam os seguintes fatos relacionados, com várias e várias referências bibliográficas. Ou seja, eles matam a cobra e mostram o pau, isso para quem quer enxergar a cobra morta, claro 🙂

-FP oferecem um contato suave à pele de seu bebê; não apresentam químicos agressivos e pelo senso comum, tem tudo haver com reciclagem, pois você as usa até se tornarem farrapos; mas muitas pessoas não querem apenas isso, querem fatos concretos, vamos á eles:

Em termos de saúde:

1)- FD contém traços de dioxina, um produto bastante tóxico, gerado no branqueamento da polpa de papel. É mundialmente reconhecido como um dos mais carcinogênicos, já banido em vários países (no Brasil ainda não). (1)  

2)- FD contém TBT(tributhil-tin), um poluente tóxico conhecido por causar problemas hormonais em humanos e animais.(2)

3)- FD contém poliacrilato de sódio, um tipo de polímero super absorvente, que se transforma em gel quando molhado. Uma substância similar já foi utilizada em absorventes internos no início dos anos 80 quando se revelou que este tipo de abosrvente aumentou o risco de “toxic shock syndrome”. (3)

4)- Em maio de 2000, os “Archives of Disease in Childhood” (arguivos de doenças infantis, tipo de orgão que registra as ocorrências relacionadas ás doenças infantis) publicou uma pesquisa mostrando que a temperatura escrotal de meninos usando FD aumentou e que o uso prolongado enfraquece ou aboli por completo o controle do mecanismo fisiológico de resfriamento testicular, importante para uma espermatogênese normal no futuro. (18)

Referências citadas neste post:

1 Allsopp, Michelle.  Achieving Zero Dioxin: An emergency strategy for dioxin elimination.  September 1994.  Greenpeace.  http://archive.greenpeace.org/toxics/reports/azd/azd.html

2)Greenpeace.  New Tests Confirm TBT Poison in Procter & Gamble’s Pampers: Greenpeace Demands World-Wide Ban of Organotins in All Products. 15 May 2000.
http://archive.greenpeace.org/pressreleases/toxics/2000may152.html

3)- Armstrong, Liz and Adrienne Scott   Whitewash: Exposing the Health and Environmental Dangers of Women’s Sanitary Products and Disposable Diapers, What You Can Do About It. 1993. HarperCollins.

18)-C-J Partsch, M Aukamp, W G Sippell Scrotal temperature is increased in disposable plastic lined nappies. Division of Paediatric Endocrinology, Department of Paediatrics, Christian-Albrechts- University of Kiel, Schwanenweg 20, D-24105 Kiel, Germany. Arch Dis Child 2000;83:364-368.
Click here or go to http://adc.bmjjournals.com and search by the title of the study.

Amanhã: Meio Ambiente, até 🙂

Anúncios

2 Respostas

  1. A mesma coisa que bananas grandes e bonitas. Prefiro as bananas que vem direto da roça. A sempre uma contestação de partes opostas, mas ás vezes é procurar defeitos para escolher o outro, que faz parte dos seus ganhos. É muito complicado, porque não se sabe nessa guerra, quem tem razão.

    Curtir

  2. Concordo Carlos, o que ainda acho pior é a conivência política, de interesses, na manipulação dos resultados, pq ela existe, é fato e os + fortes tem respectivamente + força 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: