• Instagram

    Estes vão voar para nossa árvore de natal, na semana que vem! Sim Natal Luz começando (quase-quase) e a loja estará decorada!! Fazer bonecos, a gente cria, monta, e brinca muito com eles!! Tiberius, nosso pequeno grande amigo deste ano 😎😎😂 Dias de sol, festa de luz! Tuuudo para fora 🙃🙃🙃🤗♥️ Colcha de patchwork gatos! Saudades dos gatinios, primeira de casal deste ano! Malandramente, o Pinhão inocente, rouba os nossos corações ♥️♥️ Estrelas pintadas à mão! ♥️♥️ Colcha de gatos da Rachel!! Mais um tapete para quarto Montessori 🤗 Mais um tapete de atividades!!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Chá de Bebê Ecológico

Temos hoje mais uma depoimento de mãe, usuária de fraldas de pano. Meu muito obrigada a Débora, que topou participar do blog contando sua experiência, com certeza, ajudará muitas outras pessoas a tomarem suas decisões 🙂

Bebê - Débora -  

Sou Debora, mãe do Vinícius, que tem 3 meses e meio. Estamos usando fraldas de pano desde que ele nasceu. Descobri as fraldas da Bettina durante a gravidez. Como há muito tempo queria usar fraldas de pano, sobretudo por motivos ecológicos, fiquei interessada. Meu medo era: investir um bom dinheiro em algo que não sabia ainda se ia dar certo (pois eu queria já estar com as fraldas antes do Viní nascer). Então meu marido, Marcello, teve a seguinte idéia: pedimos para um casal de amigos usar em seu filhinho, o Tomás. Como eles adoraram, nós resolvemos comprar.

Sabe o que eu inventei? UM CHÁ DE BEBÊ ECOLÓGICO! Funcionou assim: os amigos mais chegados vieram e, em vez de trazerem um pacote de fraldas, davam o que quisessem em dinheiro. No dia coloquei uma caixinha aberta e as pessoas iam deixando o dinheiro lá. Teve gente que trouxe num envelopinho, ou simplesmente depositou na caixinha. Eu tinha explicado tudo antes, num convitinho que a gente mandou por e.mail. O que a gente arrecadou deu pra comprar fraldas pequenas e médias, num total de 23 fraldas.

Bebê_Débora 

  Bom, a experiência de estar usando essas fraldas no dia-a-dia é a seguinte: se pudesse teria muito mais, pois são uma delícia. O único problema, para mim que não tenho secadora, é que quando faz um tempo frio ou chuvoso, demora muito para secar, e eu não tenho muitas. Então intercalo com fraldas de pano comum, que reforço com uma faixa para não vazar. Pois as fraldas da Bettina são bem mais difíceis de vazar. E olha que eu nem comprei RN, então no começo as perninhas dele dançavam na fralda. Uma coisa que eu comecei a fazer e faço até hoje: em vez de colocar a faixa que vem junto, eu uso uma fralda de pano dobrada, comum, entre ele e a fralda de pano montada. Dá super certo, pois quando ele faz cocô às vezes não chega nem a sujar a montada. E também dá uma vedada no vão que ficava entre a fralda e as pernocas (agora que ele está mais gordinho não fica mais). Agora uma coisa eu faço desde sempre: quando saio para ficar muito tempo, uso fraldas descartáveis. Isso garante que eu não me estresse e fique segura de que conseguirei usar de pano até ele largar a fralda. Agora, para finalizar: em todos os demais aspectos as fraldas de pano ganham de dez. O Vinícius teve que sair de casa (ele nasceu em casa) na segunda semana de vida, e eu  coloquei pela primeira vez uma descartável: ele voltou todo assadinho, horrível. E nem tinha feito xixi.  De lá pra cá sempre tomei muito cuidado no calor para por as de papel. Cheguei a achar que era alérgico a fraldas descartáveis. Com as de pano NUNCA USEI UMA POMADA. Quando precisa (por causa das descartáveis) passo um pouquinho de maisena, e só. De noite nunca deixo de por de pano (as da Bettina) pois são muito mais difíceis de vazar. E por último: ELE ADORA AS FRALDAS DE PANO!!! Como eu sei? Fomos pra praia na passagem de ano, e fiquei com medo de levar só descartáveis por causa da “alergia” dele. Mas também pra lavar estava muito difícil. Então intercalei. Durante o dia, se não ficava peladinho, punha um paninho. E toda vez que ia tentar colocar as descartáveis ele se contorcia todo e começava a choramingar. Aí pegava a de pano, encostava nele e ele deixava por.  E ele só tem três meses. A criança sabe, sim se expressar, mesmo tão novinha.  E sabe o que é bom…É claro que não é tão prático, mas eu tenho uma pessoa que me ajuda três vezes por semana, e praticamente não preciso lavar fraldas durante a semana. Só tiro o excesso e deixo de molho no sabão de côco. Com tudo isso, reafirmo que muito do que se diz sobre as fraldas de pano é mito, pra não dizer que são inverdades, até porque quem diz quase sempre nunca usou, pois quantas pessoas hoje em dia sequer sabem que ainda se usam as fraldas de pano?Vale a pena tentar, até porque se queremos um mundo melhor pra nossos filhos temos que fazer alguma coisa já, pois a perspectiva é que nos próximos trinta anos o aquecimento global chegue num ponto crítico.

Bebê_Débora

Uma resposta

  1. mais esse bebe e tao lindo

    Curtir

Deixe um comentário

