• Instagram

    Estes vão voar para nossa árvore de natal, na semana que vem! Sim Natal Luz começando (quase-quase) e a loja estará decorada!! Fazer bonecos, a gente cria, monta, e brinca muito com eles!! Tiberius, nosso pequeno grande amigo deste ano 😎😎😂 Dias de sol, festa de luz! Tuuudo para fora 🙃🙃🙃🤗♥️ Colcha de patchwork gatos! Saudades dos gatinios, primeira de casal deste ano! Malandramente, o Pinhão inocente, rouba os nossos corações ♥️♥️ Estrelas pintadas à mão! ♥️♥️ Colcha de gatos da Rachel!! Mais um tapete para quarto Montessori 🤗 Mais um tapete de atividades!!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

E assim é no Brasil!

E assim é no Brasil, enquanto na Grã-Bretanha o uso de fraldas de pano quadruplicou, conforme notícia veiculada pela CNN em 22/05, aqui no Brasil uma revista de boa abrangência nacional publica uma notícia dessas, sem dizer quem é o especialista, de onde tirou tal estatística e assim por diante… beleza, né? Os loucos são os ingleses, nós aqui nesse Brasil, país das maravilhas, vamos continuar acreditando que o coelho da páscoa é branco, fofinho e lindinho 🙂 Dá licença, né?  Eu nunca critiquei quem usa fralda descartável, pois eu mesma não usei fraldas de pano, eu não conhecia opções de fraldas.  A família também pode optar por usar fralda de pano branca, quadrada, com calça plástica, o sistema convencional, assim como 73% da população, econômicamente instável o faz, é uma opção pessoal, mas dizer que dá na mesma… é dureza!
———- //  ———-
Usar ou não a fralda de pano
por  equipe Pais&FIlhos  05 de maio, 2008
Fralda de Pano Babyslings
Eis a questão! Você já pode ter respondido em um minuto: não usar, claro que não! Ninguém quer voltar no tempo e lavar fraldas, vamos combinar… E aí? Como faz? Se a fralda descartável é uma maravilha do mundo moderno da qual ninguém quer abrir mão, essa praticidade tem seu preço. No Brasil, são descartadas mais de 17 milhões de fraldas por dia, que levam cerca de 500 anos para se decompor. Sabe lá o que é isso? Pra confundir um pouco mais, um estudo recente da Agência Ambiental Inglesa concluiu que o impacto ambiental da lavagem da fralda de pano praticamente se equivale ao da descartável. É preciso considerar o processo todo, da produção do algodão até a água e o detergente necessários para lavar as de pano. Por outro lado, existem fabricantes ecologicamente responsáveis. A Kimberly-Clark, por exemplo, reaproveita 100% de seus resíduos industriais e só adquire celulose de florestas plantadas. De qualquer forma, não resistimos à versão brasileira da fralda de pano que imita o formato da descartável, como
esta da foto. Pode não ser tão prática, mas é ótima para a pele do bebê dar um respiro. E a dúvida continua…

AGRADECIMENTO: FRALDAS DE PANO BABYSLINGS, TEL.: (54) 3286-5017, WWW.BABYSLINGS.COM.BR

FOTO: KIT GAION

Anúncios

5 Respostas

  1. Eu tenho que comentar isso!!!! Tá bom, eu não uso fraldas de pano no meu bebê pra ser ecológicamente correta! Uso fraldas de pano pq acho que é mais confortável pra ele! Respira bumbum! Igual aquela propaganda! E não dá trabalho, não! Eu lavo de 10 em 10. Jogo tudo na máquina! E elas continuam inteirinhas e lindas! Só lavo as de cocô na hora e deixo de molho pra por na máquina depois! E não são são Fraldas Bonitas! São lindas e fofinhas!!!!!!
    Beijos!!!!!

    Curtir

  2. Sabe o que me deixa mais doida com estas matérias? A gente termina sem entender se é pra achar bom ou ruim. Não dá pra fazer uma reflexão decente em cima disso…
    :O(

    Curtir

  3. Dureza mesmo…

    Tinha uma participante lá da VV que morava na Inglaterra e disse, há muito tempo (você lembra, Raquel/Rachel, mãe de gêmeos, se não me falha a memória), que essa “pesquisa” estava cheia de falhas, e tinha sido patrocinada adivinha por quem? Sim, pela indústria de fraldas descartáveis…

    Quando as pessoas questionam sobre o uso de absorventes/fraldas de pano, dizendo “Ah, mas gasta água pra lavar!”, eu sempre digo que não tenho os dados estatísticos, mas uso meu bom senso. E um processo de produção em escala industrial certamente gasta muito mais água do que a lavagem de uma fralda de pano em casa.

    E como eles fizeram essa comparação? Pegaram uma fralda descartável e compararam com uma fralda de pano? Deve ter sido… Tem que comparar uma fralda de pano com um mundaréu de fraldas descartáveis que ela substitui!

    Curtir

  4. Boa tarde, vivo na Suiça e estava à procura de um fornecedor de calças plásticas quando dei com o seu Site.
    Têr lido os comentários foi util, pois este é o meu primeiro bébé: Eu opto pela fralda de algodão tradicional, tem mais vantagens que desvantagens. Só me continuam a faltar as calças plásticas para vestir por cima da fralda. Se alguém conhecer um Site Internet ou outro tipo de morada onde eu possa encomendar Calças Plásticas fico muito agradecida que publique essa informação aqui no Site. Obrigado.

    Curtir

  5. Incrivel… eu queria conhecer a fonte, pois uma these de doutorado numa universidade Belga explica o quanto a fralda de pano é imensamente mais ecologica. Para que entender francês: http://www.bulledecoton.org/telechargements/These.pdf
    Marianne, de Montréal- Canada
    (onde 10% dos bébés usam fraldas de pano)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: