• Instagram

    Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela Seminole, tá tendo! Barrados em panos de prato 😀 Panos de prato para louça de domingo! #panodeprato  #patchwork #ciadasmaos #tecido Quadrado de chão, mais um seguiu viagem. #ciadasmaos #patch #patchwork  #tapetedeatividades 😍😍 Berço de coelho? Uma sacolinha onde vem colchão, travesseiro e coberta. O habitante, Sr Coelho, vive ali dentro e vai para qualquer lugar. Acabou de brincar? Guarda tudo dentro da bolsinha e a vida segue 🤗❤️A primeira remessa foi um sucesso! 
#brinquedoludico #brinquedodepano #coelho #crianca #criancasfelizes Aventais de crianças, prontos!  Nova remessa em estoque 😊
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Reportagem no site da Revista crescer, por ocasião da feira Biofach, em final de Outubro.

Fraldas de pano semelhantes às descartáveis são novidade em feira de bens sustentáveis

Evento que começa nesta quinta (23) traz diferentes lançamentos, além de palestras e workshops gastronômicos
Simone Tinti

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/foto/0,,15745707,00.jpg

 

Fraldas de pano semelhantes às descartáveis. Essa é uma das novidades da BioFach América Latina, que começa nesta quinta em São Paulo. O evento acontece junto com a ExpoSustentat e é a maior feira de produtos orgânicos do país e a única de bens e serviços sustentáveis. Serão mais de 300 expositores de 15 países.

Para quem se preocupa com o meio ambiente, as fraldas de pano da marca Fralda Bonita, que estarão expostas durante os três dias da feira, trazem um diferencial das tradicionais: são anatômicas e com o mesmo formato das descartáveis (no valor de R$ 25). Elas também são ajustáveis (por botão de pressão ou velcro) e têm tamanhos específicos, além de possuírem uma camada impermeável que evita vazamentos. “Essas fraldas são confeccionadas em fibras naturais e a camada impermeável é de nylon laminado”, explica Bettina Lauterbach, proprietária da marca.

Calcula-se que, durante os 2 primeiros anos de vida, um bebê utilize mais de 5 mil fraldas descartáveis. E todo esse plástico vai demorar cerca de 450 anos para se decompor (veja matéria aqui). Nos Estados Unidos, onde a preocupação em se consumir produtos mais ecológicos é forte, há alternativas para evitar o uso desse tipo de fralda. No Brasil, a opção fica para as de pano (veja matéria aqui).

O maior inconveniente das fraldas de pano, sem dúvida, é a necessidade de lavá-las. No caso dessas fraldas, antes que a lavagem possa ser feita na máquina, é preciso tirar o excesso de cocô. “Não é preciso eliminar definitivamente o uso das fraldas descartáveis, e sim, diminuir. Revezar o uso com as de pano vai fazer uma grande diferença para o meio ambiente”, diz Bettina.

Dicas para lavar fraldas de pano 
– Separe um balde especialmente para depositar as fraldas sujas. Cada uma deve ser enxaguada na torneira para tirar o grosso e vai para o molho. Uma sugestão é adicionar uma colher de sopa de vinagre branco a 10 litros de água, o que evita o mau cheiro;

– Prefira sabão de coco para lavar as fraldas. Produtos químicos como sabão em pó comum, amaciante e alvejantes podem causar alergia na criança;

– Apesar de muitas mães terem o costume de ferver as fraldas, esse hábito não é necessário. Fora do trato urinário, as bactérias não sobrevivem e, portanto, não causariam risco ao bebê;

– Evite passar as fraldas a ferro com muita freqüência, pois elas podem começar a desmanchar. Além disso, calor do ferro nada tem a ver com a eliminação das bactérias.

Fontes: Site Baby Slings e Amilton Robledo, pediatra do Hospital São Camilo

BioFach América Latina e a ExpoSustentat
De 23 a 25 de outubro, das 11h às 20h
Onde: Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Confira a programação completa da feira aqui.

Rosana – Suzano/SP | 07/11/2008 04:04

A fralda de pano, como a Thais falou, não da trabalho para lavar. As pessoas, infelizmente, so pensam no hj e esquecem que o futuro do planeta depende das nossas atitudes agora! Claro que a pessoa q usa fralda de pano é uma pessoa preocupada com o meio ambiente e não vai usar qq detergente, mas um bio, e msm q use o normal, não se compara aos 450 anos q as descartaveis demoram para se decompor…

Paloma – Brasília/DF | 05/11/2008 11:54

Ainda não consigo usar sempre, mas alterno com as descartáveis e em dias de calor é o melhor para o meu bebê. Além de diminuir as dermatites, a fralda de pano é uma excelente aliada no treinamento para sair das fraldas, pois quando ele faz xixi, ela fica molhada e ele já sente o desconforto e reclama, ajudando assim no treinamento. Estou grávida novamente e minha pequena certamente vai usar as fraldas herdadas do irmão. E mais umas novas que vou comprar. Além de tudo são lindas!! As da marca Fralda Bonita (mencionada na reportagem) são deixar a gente doida com a variedade de estampas e cores. No meu último pedido, quis uma de cada!!

Amanda Cristina Silva – Fernandópolis/SP | 03/11/2008 01:29

è compliocado esse assunto. Primeiro inventam as fraldas descartáveis e depois querem q voltemos para a de pano. Eu uso descartável no meu bebe pq a minha geração utiliza esa fralda. Penso q é mto mais trabalhoso lavar fraldas, se gasta mta água, faz-se uso de produtos químicos q enfim, prejudicam o meio ambiente. É importante saber qual prejudica mais.

Marianne Aps – Rio de Janeiro/RJ | 03/11/2008 03:45

Nossa filha usa fraldas de pano e nao acho nada complicado. Moramos no Canada aonde fralda de pano tem MUITO sucesso e existem dezenas (talvez centenas?)de marcas oferecendo produtos eficazes e lindos. A questao da agua: foi comprovado por varios estudos que o impacto ambiental da fralda de pano é imensamente inferior ao impacto da descartavel.

thais saito – São Paulo/SP | 26/10/2008 08:10

Eu uso fralda de pano e garanto que não dá trabalho. Tenho 3 filhos (entre 5 e 1 anos) e os dois mais novos usaram. São práticas, lindas e ecológicas. Agora, sim, vale a pena gastar a água e o sabão pra lavagem, porque a fralda que fica no lixão vai poluir muito mais água (dos lençois freáticos) do que a gente pode imaginar. Mesmo pra quem fica em escolinha, gente, é só pedir pra colocar em uma sacolinha e depois jogar tudo na máquina de lavar!!! Pra quem tem nojo do cocô pro própio filho, eu sugiro o liner, que é um papel (que é biodegradável) entre o bumbum e a fralda. Se fizer cocô, é só pegar o papel (que segura o cocô) e jogar no lixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: