• Instagram

    Zoiudas prontinhas! Pintando as pupilas! #cobra #bonecos #fantochedefeltro #ciadasmaos Fantoches! Cobra zoiuda! Produção a mil por aqui! Hora de enxergar, 
ganharão os olhos! 
#boneco
#fantoche
#puppet
#cobrazoiuda #cobra
#ciadasmaos 
#feltro
#teatrodebonecos Monstrinhos! Apenas monstros sem pretensão alguma! 
#monstro #naninha #ciadasmaos #boneco #gramadoecanela #compredequemfaz #brinquedodepano Tapete de atividades para bebês, tema carrinhos! Pronta entrega, disponível. 
#ciadasmaos 
#patch #patchwork #tapetedeatividades #gramadoecanela #compredequemfaz Tapete de atividades para bebês! Tema dinos! #dinossauros #tapetedeatividades #enxovaldebebe #ciadasmaos Hortências prestes a explodir em flor... Fato! Existe um amor por dinossauros! Tantos bichos fofinhos por aí... Mas eles são sempre requisitados!! #tapetedeatividades #dinossauro #patchwork #ciadasmaos #dinossauros #patchaplique #handmade #artesanato E outubro foi o mês dos tapetes de atividade, entre miados e rugidos, chegamos ao fim dos bordados! #gatos#patchwork #tapetedeatividades #ciadasmaos #quilt #cats Faça sua encomenda inbox!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Outra reportagem…

Nesse link temos mais uma reportagem, que legal:

Nós Testamos: fraldas ecológicas

Os prós e contras de não utilizar fraldas descartáveis nos nossos bebês

por Equipe Personare

http://www.personare.com.br/revista/materia/15/nos-testamos-fraldas-ecologicas/1

Quem tem bebê pequeno ou a caminho pode já ter passado por esse dilema: usar fraldas descartáveis por praticidade ou ecológicas, pela preocupação com o meio ambiente? Alguns pais brasileiros já optaram pelas fraldas ecológicas. Porém, enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, há alternativas como a gDiapers (que tem parte interna biodegradável), por aqui existe apenas a opção das fraldas de pano (que precisam ser lavadas). A Revista Personare convidou uma mãe de um bebê de três meses, para compartilhar os prós e contras de usar fraldas ecológicas:

“Estou usando fraldas ecológicas desde a terceira semana de vida da Luiza. Esperei pra me adaptar com os horários dela e com a nova rotina. Optei pela versão ecológica para economizar e pela preocupação com o descarte, já que as descartáveis não se decompõe facilmente.

Faço cerca de quatro trocas completas (calça + absorvente) e umas três trocas só de absorvente diariamente. Durante a noite, a Luiza dorme com fralda descartável. Enxáguo logo após tirar, pra retirar os excessos. Esfrego com sabão em pó pra bebê e deixo de molho (fralda de xixi num balde e de cocô em outro). É preciso oxigenar a água todos os dias, pra evitar cheiro (pra oxigenar a água é só mexer nas roupas, movimentando-as dentro do balde). Água quente ajuda a não manchar. Não gasto mais que 15 minutos do meu dia pra cuidar das fraldas. Uma vez por semana, vão todas pra máquina.

Os prós das fraldas ecológicas: são lindas, duráveis, confortáveis, econômicas, práticas (ao contrário do que possa parecer), favorecem o meio ambiente, “aproximam” a dupla mãe-bebê, por que a gente fica mais atenta ao ciclo (de xixis e cocôs) deles… Imagino que isso favoreça muito mais o desfralde no futuro.

Os contras das fraldas ecológicas: roupas pequenas não cabem no bebê quando ele está de fralda de pano, na rua é pouco prático fazer troca (mas não impossível), tem que levar um saquinho pra trazer a fralda pra casa, depois de lavadas demoram um pouco pra secar.

Eu compro fraldas pela internet, no site http://www.babyslings.com.br. Custam R$ 17,00 cada (a calça com 2 absorventes).”

Patricia Merlin, 32 anos, designer gráfico, doula e educadora perinatal. Mãe da Luiza, 3 meses e meio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: