• Instagram

    Zoiudas prontinhas! Pintando as pupilas! #cobra #bonecos #fantochedefeltro #ciadasmaos Fantoches! Cobra zoiuda! Produção a mil por aqui! Hora de enxergar, 
ganharão os olhos! 
#boneco
#fantoche
#puppet
#cobrazoiuda #cobra
#ciadasmaos 
#feltro
#teatrodebonecos Monstrinhos! Apenas monstros sem pretensão alguma! 
#monstro #naninha #ciadasmaos #boneco #gramadoecanela #compredequemfaz #brinquedodepano Tapete de atividades para bebês, tema carrinhos! Pronta entrega, disponível. 
#ciadasmaos 
#patch #patchwork #tapetedeatividades #gramadoecanela #compredequemfaz Tapete de atividades para bebês! Tema dinos! #dinossauros #tapetedeatividades #enxovaldebebe #ciadasmaos Hortências prestes a explodir em flor... Fato! Existe um amor por dinossauros! Tantos bichos fofinhos por aí... Mas eles são sempre requisitados!! #tapetedeatividades #dinossauro #patchwork #ciadasmaos #dinossauros #patchaplique #handmade #artesanato E outubro foi o mês dos tapetes de atividade, entre miados e rugidos, chegamos ao fim dos bordados! #gatos#patchwork #tapetedeatividades #ciadasmaos #quilt #cats Faça sua encomenda inbox!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Fraldas x vazamentos, pergunta recorrente!

Vou  iniciar uma série de respostas recorrentes, que em quase todos os dias enviamos e com isso percebo que não está claro o suficiente.

O grande varal de fraldas da Eduarda! Fraldas pockets ao sol para secarem.

O grande varal de fraldas da Eduarda! Fraldas pockets ao sol para secarem.

Uma fralda de pano vaza? E uma fralda descartável, vaza ou não vaza?

A mecânica da absorção é algo bem simples, o xixi é absorvido pela quantidade de material absorvente da fralda. A parte absorvente na fralda de pano é o pano e na descartável é o gel, certo?

Se eu tiver muito pano na de pano não terei  vazamentos. Se eu tiver muito gel na descartável  também não terei vazamentos.

Nossos absorventes são quadrados empilhados de tecido de fralda e flanela, ou só fralda ou só flanela, conforme a disponibilidade, bem arrematados e costurados. Você dobra no meio (formou-se um retângulo) e usa como absorvente.  Podes colocar 1 absrovente, 2 absorventes, 3 absorventes, tudo vai depender da situação. Ou seja, nossos absorventes são laváveis, reutilizáveis, empilháveis.

Uma coisa é um RN que mama em livre demanda, aquele tanto a cada vez que a barriga esvazia, são quantidades menores do que as fornecidas por uma mamdeira. O leite materno é totalmente aproveitado e sobra pouquíssimo para a eliminação. Uma outra coisa é um bebê que toma 250ml de leite a cada X horas.  Certo até aqui? Isso é a fisiologia da criança, é o jeitão que aquela família definiu como correta para si.  Então não dá para comparar a quantidade de xixi eliminada entre uma criança e outra, sem compararmos tudo que entra como alimentação para cada uma. Tem RN de 4,6kg (como a minha filha) e tem RN de 2,8kg, é amesma quantidade de xixi que cada um faz? Mas você pode controlar a quantidade de absorvente que vai na fralda, isso seria o X da questão.

Se a quantidade de xixi eliminada é grande, coloque mais absorvente na fralda, se é pequena, coloque menos.

Digamos que as trocas giram em torno de ,2,5 horas, mas que pode variar em função do explicado acima.

Nós não temos essa noção com a descartável pq o gel quase não ocupa espaço, é pó, e ele está lá até atingir sua capacidade máxima, mas nós não temos como colocar mais gel na fralda ou menos, apenas trocamos de marcas, não é? Então nos falta essa vivência no quesito fralda de pano.

Posso usar outros materiais? Sim, claro! Podes usar camisetas velhas, toalhinhas de lavabo, aquelas fraldas brancas quadradas básicas que você ganhou de monte no enxoval da criança, enfim, qualquer coisa que absorva bem. Tenho uma conhecida que usou várias e várias tolhas da mãe dela, velhinhas, que secavam que é uma beleza, cortadinhas, arrematadas, e as encapou com uma malha. Funciona? Sim 🙂

OBSERVAÇÂO IMPORTANTE:  as fraldas novinhas, etiquetadas, que você recebe após a compra conosco, precisam ser LAVADAS VÁRIAS VEZES até sair toda a GOMA RESIDUAL. Assim como uma toalha nova, um pano de prato ou mesmo um pano de chão… antes de algumas lavadas eles não funcionam, eles secam muito pouco… A mesma lógica serve para as fraldas!!  Não é que não pode usar antes de lavar tantas vezes, é pensar que a cada lavada ela vai absorver mais e mais…NÃO USE AMACIANTES  no último enxague, eles tampam as fibras, eles atrapalham a absorção. 1/2 copinho de vinagre branco no último enxague cumpre o mesmo papel com a mesma eficiência, e não deixa cheiro na roupa, pode ter certeza!!

Dúvidas ainda? Pode me escrever, respondo a todo mundo! bettina@babyslings.com.br ou bettina@fraldabonita.com.br

Um grande varal de fraldas secando ao sol...

Um grande varal de fraldas secando ao sol...

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: