• Instagram

    Zoiudas prontinhas! Pintando as pupilas! #cobra #bonecos #fantochedefeltro #ciadasmaos Fantoches! Cobra zoiuda! Produção a mil por aqui! Hora de enxergar, 
ganharão os olhos! 
#boneco
#fantoche
#puppet
#cobrazoiuda #cobra
#ciadasmaos 
#feltro
#teatrodebonecos Monstrinhos! Apenas monstros sem pretensão alguma! 
#monstro #naninha #ciadasmaos #boneco #gramadoecanela #compredequemfaz #brinquedodepano Tapete de atividades para bebês, tema carrinhos! Pronta entrega, disponível. 
#ciadasmaos 
#patch #patchwork #tapetedeatividades #gramadoecanela #compredequemfaz Tapete de atividades para bebês! Tema dinos! #dinossauros #tapetedeatividades #enxovaldebebe #ciadasmaos Hortências prestes a explodir em flor... Fato! Existe um amor por dinossauros! Tantos bichos fofinhos por aí... Mas eles são sempre requisitados!! #tapetedeatividades #dinossauro #patchwork #ciadasmaos #dinossauros #patchaplique #handmade #artesanato E outubro foi o mês dos tapetes de atividade, entre miados e rugidos, chegamos ao fim dos bordados! #gatos#patchwork #tapetedeatividades #ciadasmaos #quilt #cats Faça sua encomenda inbox!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Mães modernas, sem tempo, que trabalham e usam sim, fraldas de pano!

Bebê + fralda de pano

Bebê + fralda de pano

http://www.segredosdemamae.com/Segredos_de_Mam%C3%A3e/Nossas_Expri%C3%AAncias/Entradas/2009/8/18_Fralda_de_Pano.html

Fralda de Pano

São super charmosas!!! Modernas! Econômicas! e o mais importante: ECOLÓGICAS!

Há algum tempo já venho ouvindo comentários contra as fraldas de pano, por serem mais trabalhosas! é verdade, elas exigem um cuidado que não precisamos ter com as descartáveis. Mas fico me perguntando, à quanto tempo o uso da fralda descartável foi difundido…

Como faziam nossas mães?

Imaginem então nossas avós??? que ainda tinham um monte de filhos para tomar conta? e sem máquina de lavar??? como sobreviveram???

Mas sim!!! Elas sobreviveram!

Sei que o nosso tempo é corrido, mas sei também que podemos contar com a tecnologia ao nosso favor!

As Fraldas de Pano modernas não vazam, são práticas e LINDAS! Mas infelizmente ainda são muito pouco divulgadas! Eu mesma só fui descobri-las depois de ter comprado centenas das descartáveis!

Os novos modelos contam com várias camadas de tecidos diferentes para garantir uma boa absorção; Fechamento em velcro para que o ajuste seja perfeito; diversas estampas; e ainda modelos que crescem com o bebê (fraldas que podem ser ajustadas do tam P ao G).

Fico me questionando: como hoje podemos achar um absurdo usar fraldas de pano? alguém pensa em jogar os pratos e copos de vidro fora e passar a usar apenas os descartáveis? Só para não ter que lava-los? E porque não aceitamos as fraldas de pano? Por puro preconceito!

Guerra das Fraldas

Um criança usa em média 5500 fraldas descartáveis nos primeiros dois anos de vida! Fraldas estas que demoram cerca 450 anos para se reintegrarem ao meio ambiente, sendo o terceiro item mais popular no lixões, as fraldas descartáveis são responsáveis por 2% do lixo doméstico. Estima-se que o gasto com fralda descartáveis chegue aos R$5000,00. Além de tudo isso, para as fraldas permanecerem sempre sequinhas, utiliza-se o FLOC GEL (Poliacrilato de Sódio seco) que nada mais é do que um pó com alta capacidade de absorção (cerca de 800 vezes o peso dele em água). Este pó chega ser tão absorvente que absorve até mesmo a humidade natural da pele sensível do bebê, gerando por sua vez uma série de alergias e assaduras. É verdade que a capacidade da absorção da fralda descartável é superior a de pano, porém depois que o bebê faz xixi, ela não deixa de estar suja não é mesmo? ou seja o bebê está sentado num bolo de xixi xom a sensação de estar seeuinho!

As fraldas de pano por serem reutilizáveis, o investimento é maior no começo, mas nos fim das contas é muito menor, podendo até mesmo ser aproveitada para outros bebês! A fralda pano permite que a pele do bebê respire melhor, prevenindo contra assaduras e diminuem a possibilidade de alergia.

Outro beneficio da fralda de pano é o aprendizado do uso do pinico, com a fralda pano, o bebê tem mais consciência do próprio corpo, pois aprende a diferença de quando está seco e molhado, o que na hora de trocar as fraldas pelo piniquinho fazem grande diferença!

Mas mesmo sabendo de tudo isso, já descartamos a idéia de usa-las, só imaginando o trabalham de lava-las: Que tal então falarmos de como pode ser simples esta árdua tarefa?

Sim! Elas podem ir na máquina de lavar e de secar também!

Lavando a mão: como nem sempre podemos lavar no mesmo instante, basta deixar um balde com água e sabão de coco e ir juntando as fraldas.

podendo permanecer até dois dias de molho, não esquecendo de mexer de vez em quando ou adcionar um pouquinho de vinagre.

Quando tiver um tempinho, é só esfregar um pouquinho enxaguar bastante.

Não utilizar amaciante, pois eles diminuem a absorção da fralda.

No lugar do amaciante, pode-se adcionar vinagre branco no último enxague que ajuda a não deixar cheiros e as deixa bem macias. Depois é só coloca-las para secar. Quem tem secadora pode usar e abusar

O melhor de tudo!!! Não precisa passar!!! já está mais do que comprovado cientificamente que o ferro não adianta nada! apenas as deixa bonitinhas

Quanto mais o tecido da fralda é passado, menos ele absorve o xixi!

No caso de fraldas com cocô, se retira o grosso e dá uma esfregadinha antes de coloca-las no molho.

De preferência coloca-las de molho separadas das de xixi.

O bicarbonato de sódio é ótimo para retirar manchas!

Guardar as fraldas já montadas é uma ótima dica para facilitar na hora da troca!

Não estou dizendo para não usar a fralda descartável nunca mais, uma boa idéia é usa-las nos passeios, viagens e a noite. E no mais, cuidar do futuro do nosso planeta!!! Afinal de contas, temos um bebêzinho que precisará muito dele!

Anúncios

Uma resposta

  1. Eu trabalho fora, uma jornada de 7 horas, não tenho empregada e uso fraldas de pano desde que meu bebê tinha 1 mês.
    Não é nenhum bicho de sete cabeças, vou colocando de molho ao longo do dia e lavo tudo à noite, depois de o filhote ir dormir.
    A pele dele está uma delícia e eu troco a fralda sem pena da despesa, sempre que ele faz xixi.
    Deu super-certo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: