• Instagram

    Lotação esgotada! Não cabe um fio de linha aqui dentro 🙃🙃🙃 #boneco #bonecoestrela #ciadasmaos Fantoches cobras, vestem até o cotovelo e têm a boca manipulável. A molecada ama e eu também!! 😁😁😁 #bonecos #fantoche #feltro Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela Seminole, tá tendo! Barrados em panos de prato 😀 Panos de prato para louça de domingo! #panodeprato  #patchwork #ciadasmaos #tecido Quadrado de chão, mais um seguiu viagem. #ciadasmaos #patch #patchwork  #tapetedeatividades 😍😍
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Começando 2010!

Vontando a blogar por aqui, cheia de novidades e começando com fotos lindas, onde a pequena grande Malú Morena é a personagem principal.  Sua mãe, Lucia, nos enviou o seguinte email:

Olá Bettina e equipe da Babyslings.

Super parabéns pelo trabalho maravilhoso que vem fazendo.
Bonito, caprichado, ecofriendly e feito com muito amor, algo que da para perceber!!
Quem disse que sustentabilidade não pode estar aliada à estética?

Fraldas coloridas, alegres e que ainda por cima, crescem com a criança.

Queria contar um pouco da minha experiência, porque acho que para vocês deve ser bom ter o retorno das mamães e papais. Inclussive podem publicar meu depoimento nos blogs.

A Malú Morena já está com 11 meses. Ela usou as tradicionais nos 3 primeiros meses e não deram muito certo porque vazava muito o xixi, tinha que trocar de roupa seguido. Talvez era um pouco de falta de experiência minha e adequação aos ritmos e tempos dela…

Malu alegre, brincando com as novas fraldas, bem coloridas.

O bumbum da Malú assou com este calorzão que fez em Janeiro e Fevereiro e não tinha nada que ajudasse. Comecei a ficar com muita raiva e até uma certa aflição das fraldas descartáveis. Sem levar em conta todo o tema do lixo e o tempo de decomposição que é um tema aparte, importantíssimo, e que foi o que me levou a fazer a escolha na primeira adquisição.
Agora comprei as Windy (8) com absorventes noturo e enxuto (12 no total) e está dando super-certo essa combinação!!! Quis dar uma nova chance a esta iniciativa pioneira e consciente.
A lavagem e secagem é muito tranquila. Molho no sabão de côco e depois direto na máquina.

Já estou divulgando para meus amigos todos no meu facebook!
Mando algumas fotos.

abraços,
Lucía, Malú Morena e Reinaldo

Fraldas lavadas secando no varal, esse tipo de fralda,  em função do material que utilizamos, seca rapidamente.

Nota da Bettina: muitas pessoas acham que é o tecido sintético vai causar alergia na criança, justamente por ele ser sintético, mas quem realmente é o grande vilão da alergia é o super herói da absorção, o Sr GEL. Ele que faz sucesso em toda fralda mega power blaster poderosa, que dura a noite toda sem vazar, também enxuga a pele da criança, deixando-a super sensível.  Algo a se pensar, não é mesmo?  Em nome da saúde da criança, ousamos comprar praticamente todo o enxoval em materiais suaves ao toque, como o algodão, mas em nome da nossa comodidade, estilo de vida ultra stress, facilidade, praticidade, adotamos a fralda descartável como a solução definitiva para todos os nossos problemas, mas quando a criança faz uma alergia, ou lemos algum artigo eco-direcionado, ou mesmo fazemos as contas de quantos tostões poderiam sobrar no nosso bolso, nossa certeza é colocada em xeque-mate.

Aonde as fraldas estão á venda? No site da Babyslings! www.babyslings.com.br  ou direto na lojinha, vapt-vupt, http://babyslings.megaweb.com.br

Até a próxima, Bettina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: