• Instagram

    Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela Seminole, tá tendo! Barrados em panos de prato 😀 Panos de prato para louça de domingo! #panodeprato  #patchwork #ciadasmaos #tecido Quadrado de chão, mais um seguiu viagem. #ciadasmaos #patch #patchwork  #tapetedeatividades 😍😍 Berço de coelho? Uma sacolinha onde vem colchão, travesseiro e coberta. O habitante, Sr Coelho, vive ali dentro e vai para qualquer lugar. Acabou de brincar? Guarda tudo dentro da bolsinha e a vida segue 🤗❤️A primeira remessa foi um sucesso! 
#brinquedoludico #brinquedodepano #coelho #crianca #criancasfelizes Aventais de crianças, prontos!  Nova remessa em estoque 😊
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Você acha complicado lavar fraldas numa máquina de lavar?

Publico aqui um mini depoimento, da Joana (mulher, mãe de 3 filhos, profissional), participamos de uma lista onde trocamos idéias sobre fraldas de pano.  Acredito que depoimentos assim são um estímulo para quem está começando, quem está apenas pensando e tb para quem nem pensa no assunto.  Afirmo com alegria que os  retornos tem sido cada vez mais favoráveis.

###############

A questão inicial foi, se houvesse um serviço de lavagem de fraldas, no modelo europeu, seria uma proposta aceitável? E abaixo a super resposta da Joana, aliaís, muito obrigada por deixar publicar suas linhas aqui no blog!!

###############

Eu lavo minhas proprias fraldas. E quando digo “EU”, eh isso mesmo, nem a ajudante daqui de casa eu deixo lavar.
Possessiva? Nao, rsrs… Eh que quero ter certeza de qual e quanto sabao foi usado, se sobrou ou nao sabao, se foi usado algum alvejante que possa ou estragar a fralda ou fazer algum tipo de mal a minha bebe… Enfim, tenho medo de tercerizar esse cuidado com a fralda e me arrepender profundamente.
Alem de estarmos tratando de um artigo que vai direto em contato com a pele mais delicada de nosso bebe , tambem nao podemos nos esquecer que fraldas nao sao baratas, e estragar uma fralda por semana, por exemplo, fica quase o salario da empregada (nem tanto, estou exagerando um pouco… mas eh um prejuizo danado).
Mas, vc deve estar se perguntando, nao da muito trabalho??? NAO! DE VERDADE!
Como atualmente tenho varias fraldas do tamanho da Ana Luisa (4 windy, 4 bungenius, 10 AIO e 3 pocket), apesar de ela estar ficando no bercario, onde trocam zilhoes de fraldas ao dia (ontem por exempo ela ficou somente 4 horas e trocou 5 fraldas), da pra lavar a cada 48h mais ou menos. Entao noite sim, noite nao, coloco na maquina programada pra lavar e acabar perto da minha hora de levantar. Estendo logo cedo (ou em alguns dias chuvosos coloco na secadora) e pronto… na hora do almoco, o mais tardar de tarde, as windy e bungenius estao secas, e na manha seguinte tbem as AIO (que sao bem grossas, entao demoram mais).
Mas sera que “essa Joana” eh uma “boa vida”, que nao trabalha e vive em funcao das fraldas e da filha?? NAO… rsrs.
Tenho 3 filhos, ate ha 10 dias atras tinha zero ajudantes em casa (mas como estava de licenca maternidade estava dando conta aos trancos e barrancos), sou pediatra, trabalho de seg a sabado e, alem de cuidar das fraldas, tbem cuido da roupa e da comida da minha familia (ai vc ate pode chamar de possessiva e paranoica, mas eh meu jeito de cuidar deles um pouco mais…).
Ainda nao estou trabalhando “full time”, pois em parte da minha semana sou funcionaria publica e a licenca durara 6 meses… mas ontem voltei com tudo a ativa nos trabalhos onde ou nao tive licenca (freelance) ou tive apenas 4 meses. E o lance de lavar fraldas nao tem acrescentado particamente nada no meu trabalho diario com o cuidado da familia.
Por tudo isso te digo: 
1 – lavar em casa eh bem tranquilo
2 – vale a pena correr riscos com o “bumbum” de nossa filhota?
3 – nao desista de fraldas de pano por achar que eh dificil… eu quase nao usei nos otros filhos e hj me arrependo profundamente…
beijos Jo

mae do Rodrigo (quase 5!!!), Marcelo (2a6m) e Ana Luisa (3m3sem)

Nota da Bettina, analisem bem a idade das crianças, vocês acham mesmo que a Joana tem uma vida fácil em casa, com 3 crianças entre 0 e 5 anos á bordo??
 

Anúncios

Uma resposta

  1. obrigada Bettina! Nem imaginava que meu post na lista um dia podia “se tornar famoso” no seu blog… rsrs

    Eh isso ai mulherada, fralda de pano nao da o trabalho que pensamos… eu queria ter acreditado nisso antes, com meus outros filhos… mas “antes tarde do que nunca”, ne?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: