• Instagram

    Lotação esgotada! Não cabe um fio de linha aqui dentro 🙃🙃🙃 #boneco #bonecoestrela #ciadasmaos Fantoches cobras, vestem até o cotovelo e têm a boca manipulável. A molecada ama e eu também!! 😁😁😁 #bonecos #fantoche #feltro Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela Seminole, tá tendo! Barrados em panos de prato 😀 Panos de prato para louça de domingo! #panodeprato  #patchwork #ciadasmaos #tecido Quadrado de chão, mais um seguiu viagem. #ciadasmaos #patch #patchwork  #tapetedeatividades 😍😍
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Você usaria? Eu gostei!

Um coletor menstrual! Ahhn? O que é isso?

É um copinho de silicone cirúrgico, atóxico, anti-alérgico, esterelizável e todo bam-bam-bam necessário para sua higienização.

Funciona assim: ele coleta o sangue da menstruação, basicamente, evitando o desconforto de usar absorventes descartáveis, evitando o risco de vazamentos, evitando o cheiro e etc. Para tanto ele tem que estar inserido lá na vagina, o que não é um bicho de 7 cabeças, principalmente para quem já usa os absorventes internos. Para quem acha abominável a idéia de um abs interno, pq eles tem superfície porosa e não escorregam, esses tem a superfície lisinha e escorregam facilmente para o lugar certo. Claro que não dá para dizer que ele não está lá e que vc não sente, inicialmente sente sim, mas o desconforto é mais com a idéia e este vai passando, no final vc até esquece que ele está lá. Parece um xícara de cafezinho, mas ele é bem menor!

E daí, passou 5 horas, encheu o copinho, e agora? Daí que você tira ele de lá, apertando um pouco para sair o vácuo, descarta o sangue no vaso sanitário, lava o dito cujo com água e/ou sabão e pluft para dentro novamente, para mais 5 ou mais horas.

Vamos vendê-lo aqui no site também em breve, mas se vc gostou da idéia, entra no http://www.misscup.com.br e dá uma olhada, é uma proposta bem 10! Ele é nacional, fabricado e distribuído no Brasil, tem dois tamanhos, em função da idade e maternidade.

Eu testei e aprovei!

Coletores menstruais Miss Cup

Coletores menstruais Miss Cup

Coletor menstrual Miss Cup

Coletor menstrual Miss Cup

Anúncios

4 Respostas

  1. oi! estou passando pela primeira vez no blog porque minha neném está pra chegar e vou usar fralda de pano.
    Agora, esse assunto do coletor menstrual já conheço!! Antes de engravidar usei durante 1 ano o coletor (a marca do meu é moon cup) e garanto que é a melhor coisa que já inventaram!!! Comecei usando pelo meio ambiente e agora estava usando pelo meu conforto mesmo!! é muito bom, muito confortavel, quase nunca vaza e te dá muita liberdade. Agora, quando vejo propaganda de absorvente falando de liberdade tenho vontade de rir!!!!

    Experimentem! Vale a pena!

    Curtir

  2. Nunca usei, mas tô curiosa, adoro essas coisas ecológicas, confortáveis e que não prejudicam a saúde.
    Assim que tiverem pra vender, avisem por favor!

    Curtir

  3. Olá, eu estou usando mas estou com muita dificuldade de retirá-lo. A marca do meu é miss cup, será que tem alguma outra marca com o cabinho maior? Acho que facilitaria… ou estou usando de maneira errada?

    Curtir

  4. Rita, para retirar é preciso tirar o vácuo primeiro, não dá para sair puxando pq vai machucar mesmo. Aperte o coletor pela lateral, para tirar o vácuo e mantenha apertado e puxando, assim vc consegue retirá-lo com facilidade. O cabinho maior acaba te incomodando na hora de sentar e coletores com cabinhos maiores acabam sendo “tosados”, para diminuir o cabinho. Não sei se ajudei!! 🙂 Um abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: