• Instagram

    Estes vão voar para nossa árvore de natal, na semana que vem! Sim Natal Luz começando (quase-quase) e a loja estará decorada!! Fazer bonecos, a gente cria, monta, e brinca muito com eles!! Tiberius, nosso pequeno grande amigo deste ano 😎😎😂 Dias de sol, festa de luz! Tuuudo para fora 🙃🙃🙃🤗♥️ Colcha de patchwork gatos! Saudades dos gatinios, primeira de casal deste ano! Malandramente, o Pinhão inocente, rouba os nossos corações ♥️♥️ Estrelas pintadas à mão! ♥️♥️ Colcha de gatos da Rachel!! Mais um tapete para quarto Montessori 🤗 Mais um tapete de atividades!!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Fraldinhas em PUL, mas o que é PUL??

PUL é a abreviação para o poliester laminado com poliuretano. Bonito, né?  Tá, e daí?

Explicando melhor, esse material é muiiiiito comum lá fora, nos EUA, e eu diria que 90% das empresas que fabricam fraldas de pano lá fora usam o tal do PUL. Aqui no Brasil algumas empresas estão se animando a fabricá-lo,  mas enquanto isso não acontece, trazemos de  fora.

Qual a diferença entre o PUL e o material encontrado aqui no Brasil? O PUL é poliester, então ele tem textura de tecido de um lado e a laminação com poliuretano por dentro,  essa laminação  lhe dá uma certa elasticidade, ele estica um bocadinho, o que traz um pouco mais de conforto e ajuste, quando falamos de fraldas de pano. É um material impermeável, então como ele faz o papel de tecido e impermeável, é uma camada que vale por duas, deixa a fraldinha mais leve, macia e flexível.

Nós confeccionamos as fraldas tamanho MINI com ele, especificamente para os bebês de 2,5 a 5kg. Disponíveis nas cores amarelo, rosa, lilás e azul claro! Podem ser usadas com qq material absorvente como recheio, inclusive aquela fralda branca, quadrada, que você tem em casa e ganhou as vezes, aos montes. Basta dobrá-la no tamanho adequado e inserir no bolso da fralda.  É uma fralda sintética, mas ela seca rapidamente, isso facilita trocas frequentes (necessárias quando o bebê é pequenino) e a volta ao rodízio das fraldas x manutenção. Essas também têm o ajuste frontal para controle da abertura do gancho.

Disponíveis no site http://www.babyslings.megaweb.com.br/index.php?act=viewCat&catId=23

Valor: R$24,00 cada + envio.

Anúncios

2 Respostas

  1. Olá, vocês já sabem se existe o tecido PUL no Brasil?
    Obrigada,
    SImony

    Curtir

  2. Oi Simony, tudo bom? Ainda desconheço quem faça PUL no Brasil, fizemos alguns testes com uma proposta de PUL, mas ainda deixou bastante à desejar.
    Um abraço, Bettina

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: