• Instagram

    Mais um Natal Luz chega ao fim, mais uma vez meu atelier foi assaltado, sempre nessa época! Mas eu continuo acreditando no poder da energia boa! Seguimos focando no bem, sempre! Avante que 2018 tem tudo para ser um ótimo ano 😍 Mais um pronto (falta forrar, claro)! Tapetes de atividades para bebês brincarem.  #tapetedeatividades  #tapeteinfantil #patchwork #patchaplique  #ciadasmaos #natalluzgramado #compredequemfaz #go +1 projeto na mesa... Corta recorta junta separa, quase quase! Tapete de atividades 😄😛🤗
#ciadasmaos #tapetedeatividades #artesanato #patch #patchwork  #natalluzgramado #compredequemfaz Mobile para bebê conforto. Done! Turma do Mogli, preparando-se para viajar por aí, muitas histórias contar e sorrisos cativar😍 Só agradeço! 
#fantochesdefeltro #ciadasmaos #artesanato #teatrodebonecos Olhinhos curiosos vão se encantar! Primeiro móbile, pronto! #ciadasmaos #mobile #feltro #artesanato Gnomos fantoches! Prontinhos 😍
#gnomos
#fantoche
#boneco
#teatrodebonecos 
#ciadasmaos Zoiudas prontinhas! Pintando as pupilas! #cobra #bonecos #fantochedefeltro #ciadasmaos
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Amamentar é tudo de bom!

Amamentei 6 anos seguidos, emendei uma filha na outra, com diferença de 2 anos e 4 meses. Tive displasia mamária, retirei um cisto quando a menor estava com 1a e continuei amamentando com o outro seio, depois segui por mais três anos normalmente. Amamentar é tudo de bom :-)Mas a minha história terminou há quase 6 anos.

Hoje tudo mudou, de repente parto humanizado que era coisa de índio há 12 anos atrás virou fashion e noites de autógrafos provam que a realidade humana é mais forte que a tecnocrática, viva!  http://www.facebook.com/partocomprazer   O trabalho de muitas mulheres, que são vistas com preconceito pela sociedade profissional médica ajuda a mulheres parirem no sentido literal da palavra,  seus filhos,  com dignidade.

Amamentar naquela época não era tão complicado e hoje para ajudar, entidades que promovem eventos culturais PROIBEM mulheres de amamentar em seus espaços sociais PUBLICAMENTE.  Veja o caso nos links abaixo.  Tudo bem, a entidade pediu desculpas, mas e aí, só pediu pq o caso foi exposto nas mídias sociais.

Como lidar com isso, você acha normal? Para muitas mulheres amamentar foi um simples ato natural, para outras é algo que exigiu esforço e persistência e acho digno de todo o respeito e júbilo esse ato. Convenhamos.

Porque amamentar é feio? É indescente? É pecaminoso? Desperta o desejo num homem ver uma mulher amamentando? Desperta o ciúme do marido quando um outro homem vê sua mulher amamentando uma criança? É coisa de bicho?  Enfim, N fatores entram em cena, oriundos da psique humana, mas acho que a sociedade precisa de um debate sobre o tema, pois amamentar é tudo de bom! Para a criança principalmente e para a mãe.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,grupo-fara-mamaco-apos-mae-ter-sido-impedida-de-amamentar-em-exposicao,715494,0.htm

http://www.facebook.com/notes/ana-cristina-duarte/ita%C3%BA-cultural-impede-mulher-de-amamentar/182331818482338

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: