• Instagram

    Lotação esgotada! Não cabe um fio de linha aqui dentro 🙃🙃🙃 #boneco #bonecoestrela #ciadasmaos Fantoches cobras, vestem até o cotovelo e têm a boca manipulável. A molecada ama e eu também!! 😁😁😁 #bonecos #fantoche #feltro Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela Seminole, tá tendo! Barrados em panos de prato 😀 Panos de prato para louça de domingo! #panodeprato  #patchwork #ciadasmaos #tecido Quadrado de chão, mais um seguiu viagem. #ciadasmaos #patch #patchwork  #tapetedeatividades 😍😍
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Sabão Crá Crá, que faz minha fralda vazar!!

Há muito tempo insisto na questão do sabão, tanto que até eu mesma já me acho uma chata no assunto. Lá vem ela de novo, falando de sabão, que coisa…

Jogue um pouquinho de água na superfície do absrovente da fralda, ela entra de imediato ou ela samba, empoça, pensa na vida e entra na fibra? Se a sua resposta foi ela entra de imediato na fibra, bingo, seus absorventes estão ótimos!! Agora se a água pensa na vida primeiro, então, minha cara, o sabão venceu a batalha. Ele impermeabilizou os absorventes. Mas fique tranqüila, quem vence uma batalha não vence a guerra, não é mesmo? Quando é água tudo bem, mas o problema é o Sr Xixi que não entra no absrovente e escorre pelas laterais, oppppps.

O sabão tem uma tendência astronômica de deixar resíduo nos tecidos, e não é só nas fraldas não, é em todas as roupas que passam por ele na máquina, no tanquinho, na esfregação do tanque, naquele esfregadela básica onde a gente pega uma barra de sabão e tum na mancha? Também… Fala sério, é uma tentação, vai que resolve…

Desde que entrei nesse mundinho das fraldas, percebi o horror de sabão que usamos desnecessariamente. Hoje em dia, para uma máquina de 8kg, eu uso de uma a duas tampinhas de refrigerante de sabão líquido. Geralmente Ariel ou Omo. Uma tampinha, só isso?? E resolve?? Sim, resolve. Todo mundo anda limpinho, a roupa não tem mancha, ta cheirosa, macia, não fica mais dura no varal e assim temos seguido nosso caminho á diante. E roupa de cama?? Coloca 1/2 copinho de vinagre (daqueles de 200ml), no último enxágüe, fica delícia e não tem cheiro de salada, garanto!

Bom, voltando ao início, o absorvente não absorve, ele está impregnado de sabão. Fato consumado e triste! O que fazer? Lavar – lavar – lavar- lavar – lavar – sem sabão, pelo amor de Deus. Querendo ferver, pode e ajuda. Pegue uma panela grande, encha de água, coloque no fogão para ferver e jogue-os todos para dentro, não os deixe ferver durantes horas e sim durante MI-NU-TOS, alguns, no máximo 10. Verás que sobe uma borra ensaboada. As vezes é necessário repetir o processo algumas vezes, tudo depende de quanto sabão foi colocado inicialmente, ok? Não tem milagre, mas tem solução!!

Então cuidado com o sabão, ele é um tremendo vilão no nosso mundo de fraldas!! E lembrando que, uma fralda manchada não é uma fralda suja, ou será que todos os seus panos de prato são alvíssimos? As manchas também saem com o tempo!

E digo mais, uma fralda com resíduo de sabão ganha disparado na categoria: favorecer assaduras e vermelhidões, então, o cuidado não é exagerado, é justo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: