• Instagram

    Estes vão voar para nossa árvore de natal, na semana que vem! Sim Natal Luz começando (quase-quase) e a loja estará decorada!! Fazer bonecos, a gente cria, monta, e brinca muito com eles!! Tiberius, nosso pequeno grande amigo deste ano 😎😎😂 Dias de sol, festa de luz! Tuuudo para fora 🙃🙃🙃🤗♥️ Colcha de patchwork gatos! Saudades dos gatinios, primeira de casal deste ano! Malandramente, o Pinhão inocente, rouba os nossos corações ♥️♥️ Estrelas pintadas à mão! ♥️♥️ Colcha de gatos da Rachel!! Mais um tapete para quarto Montessori 🤗 Mais um tapete de atividades!!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Orgânico, natural ou bio, tem diferença?

Diretamente do blog Beleza Orgânica, achei interessantíssimo e decidi compartilhar aqui; como trabalhamos com tecidos orgânicos de vez em quando, vale a pena entender melhor as definições abaixo. O blog é direcionado à cosméticos, mas nosso penúltimo post era sobre sintéticos e pomadas, então, dentro desse perfil, seguimos adiante.

Orgânico vem se transformando numa designação cada vez mais procurada, seja em alimentos, roupas, produtos de limpeza e de beleza – é saudável e politicamente correto ao mesmo tempo. É uma certificação para produtos, concedida por organizações nacionais ou internacionais. No Brasil é mais comum se encontrar produtos com os selos do IBD e Ecocert (nesse caso a procedência do produto é garantida, apesar de haver divergências em seus critérios e diretrizes).
Mas muitos de vocês podem se perguntar, o que é exatamente um cosmético natural, ou orgânico? E qual a diferença entre eles e os convencionais? Muito simples, a diferença é a porcentagem de ingredientes certificados orgânicos em sua fórmula. Outras boas características dos produtos orgânicos são a ausência de derivados do petróleo, substâncias tóxicas, produtos geneticamente modificados e não testados em animais. São produzidos de forma a agredir menos o meio ambiente em sua cadeia produtiva, e aliam valores de sustentabilidade e responsabilidade social. Segundo o IBD (Instituto Bio Dinamico), as designações para os produtos são:
  • 100% Orgânico;
  • Orgânico – no mínimo 95% de ingredientes orgânicos;
  • Produtos com ingredientes orgânicos – variam de 50% a 95% de ingredientes orgânicos;
  • Natural – pelo menos 5% de ingredientes orgânicos;
  • Biodinâmico – feito com ingredientes da agricultura biodinâmica (selo Demeter).
Leia sempre os rótulos, e atenção para os detalhes….Alguns produtos podem ser naturais em sua maior parte, mas isto não quer dizer que os fabricantes sigam os critérios de produção orgânica. Além disso um produto natural não exclui a possibilidade de haver ingredientes sintéticos e/ou tóxicos em sua composição.
Vocês conhecem a linha de produtos Mamãe e Bebê da Weleda?
Produtos Biodinâmicos de ótima procedência e qualidade. Vale a pena conhecer 🙂
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: