• Instagram

    Zoiudas prontinhas! Pintando as pupilas! #cobra #bonecos #fantochedefeltro #ciadasmaos Fantoches! Cobra zoiuda! Produção a mil por aqui! Hora de enxergar, 
ganharão os olhos! 
#boneco
#fantoche
#puppet
#cobrazoiuda #cobra
#ciadasmaos 
#feltro
#teatrodebonecos Monstrinhos! Apenas monstros sem pretensão alguma! 
#monstro #naninha #ciadasmaos #boneco #gramadoecanela #compredequemfaz #brinquedodepano Tapete de atividades para bebês, tema carrinhos! Pronta entrega, disponível. 
#ciadasmaos 
#patch #patchwork #tapetedeatividades #gramadoecanela #compredequemfaz Tapete de atividades para bebês! Tema dinos! #dinossauros #tapetedeatividades #enxovaldebebe #ciadasmaos Hortências prestes a explodir em flor... Fato! Existe um amor por dinossauros! Tantos bichos fofinhos por aí... Mas eles são sempre requisitados!! #tapetedeatividades #dinossauro #patchwork #ciadasmaos #dinossauros #patchaplique #handmade #artesanato E outubro foi o mês dos tapetes de atividade, entre miados e rugidos, chegamos ao fim dos bordados! #gatos#patchwork #tapetedeatividades #ciadasmaos #quilt #cats Faça sua encomenda inbox!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Reciclagem de fraldas descartáveis é possível, inicia hoje a primeira proposta nesse sentido!

Achei a notícia o máximo, pois convenhamos, as fraldas são uma solução para a modernidade e falta de tempo mas também, um problemão para o meio ambiente. Nunca condenei ninguém por usar fraldas descartáveis ou de pano, pois cada um sabe onde o calo lhe aperta… Mas essa proposta sendo colocada em prática mostra que é possível sim, desenvolvermos novas tecnologias.

Claro que a partir daí existem novos desafios, como encaminhar as fraldas de fato para esse sistema, assim como absorventes menstruais, pois aqui no Brasil, ainda há uma certa morosidade em relação ao lixo reciclável, não é mesmo? Mas achei a notícia bacana sim e digna de ser publicada aqui, pois no fundo, torço para que a longo prazo, seja uma solução razoável sim,  se a opção de usar fraldas descartáveis é a eleita.

http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/noticias/reino-unido-abre-1a-usina-de-reciclagem-de-fraldas-descartaveis

Fraldas e soluções, pq o planeta merece! www.fraldabonita.com.br

Fraldas e soluções, pq o planeta merece! http://www.fraldabonita.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: