• Instagram

    Lotação esgotada! Não cabe um fio de linha aqui dentro 🙃🙃🙃 #boneco #bonecoestrela #ciadasmaos Fantoches cobras, vestem até o cotovelo e têm a boca manipulável. A molecada ama e eu também!! 😁😁😁 #bonecos #fantoche #feltro Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela Seminole, tá tendo! Barrados em panos de prato 😀 Panos de prato para louça de domingo! #panodeprato  #patchwork #ciadasmaos #tecido Quadrado de chão, mais um seguiu viagem. #ciadasmaos #patch #patchwork  #tapetedeatividades 😍😍
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Projecto de sensibilização para o uso de fraldas reutilizáveis envolve cerca de 1900 famílias

 

 

Projeto fraldinhas

Projeto fraldinhas

http://www.protegeoqueebom.pt/2011/02/14/projecto-fraldinhas/

Empresa Geral do Fomento distribuiu cerca de 5700 fraldas reutilizáveis, no âmbito do projecto “Fraldinhas”.Este projecto-piloto nasceu da necessidade de sensibilizar a população para a quantidade de resíduos provenientes de fraldas descartáveis que tendem a aumentar todos os anos a um ritmo acelerado. Neste âmbito, e por falta soluções de reciclagem em Portugal, a EGF, a Quercus, entidades fornecedoras de fraldas a nível nacional, municípios e outras instituições locais, contando com comparticipação financeira de fundos nacionais, desenvolveram, a nível nacional, este projecto que teve lugar durante a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

Através das empresas gestoras de 11 sistemas multimunicipais de tratamento e valorização de resíduos foram distribuídos kit’s de fraldas reutilizáveis em 24 hospitais e maternidades públicas de norte a sul do país. A entrega de fraldas reutilizáveis envolveu ainda cerca de 200 colaboradores de todos os sistemas. Todos eles irão integrar uma amostra que permitirá aferir, por via de acções de monitorização, o real impacto da utilização das fraldas reutilizáveis na redução do volume de resíduos produzidos em contexto doméstico.

No seu conjunto, as duas iniciativas envolveram cerca de 1900 famílias que poderão experimentar as vantagens ambientais e monetárias que advêm da utilização das fraldas reutilizáveis.

Que chique, náo? Aqui no Brasil a gente AINDA vai chegar lá!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: