• Instagram

    Lotação esgotada! Não cabe um fio de linha aqui dentro 🙃🙃🙃 #boneco #bonecoestrela #ciadasmaos Fantoches cobras, vestem até o cotovelo e têm a boca manipulável. A molecada ama e eu também!! 😁😁😁 #bonecos #fantoche #feltro Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela Seminole, tá tendo! Barrados em panos de prato 😀 Panos de prato para louça de domingo! #panodeprato  #patchwork #ciadasmaos #tecido Quadrado de chão, mais um seguiu viagem. #ciadasmaos #patch #patchwork  #tapetedeatividades 😍😍
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Saiu no blog Walmart

http://www.mundowalmart.com.br/os-pros-e-contras-da-fralda-ecologica/

Fraldas de pano, vilãs ou mocinhas?  www.fraldabonita.com.br/

Fraldas de pano, vilãs ou mocinhas? http://www.fraldabonita.com.br/

Se falar em fraldas de pano te faz pensar naquele modelo triangular, preso por fita crepe ou alfinete, pode parar por ai! Hoje, com o aumento da preocupação do consumidor com as questões ambientais, existem no mercado modelos que são bem parecidos com o formato das fraldas descartáveis, mas que além de serem de tecido, podem agredir menos o meio-ambiente.

Bettina Lauterbach, dona da marca Fralda Bonita, não chegou a usar as fraldas em suas filhas, pois em 2007, quando inaugurou a marca, elas já estavam crescidas. Porém, nesses quase 5 anos de empresa, pôde acompanhar de perto suas funcionárias utilizando nos filhos as fraldas que elas próprias costuram.

“Inicialmente, o que mais elas sentiram diferença foi o aspecto financeiro, pois a economia a longo prazo chegou a 60%. O conforto para a criança e a redução total de assaduras e problemas dermatológicos vieram logo em seguida”, conta Lauterbach.

Sobre o fator sustentável, o número chega a assustar. Na ponta do lápis, se seu filho usar fraldas até os 2 anos, somam-se cerca de 5 mil unidades descartáveis usadas e que chegam a demorar 450 anos (cada fralda) para se decompor totalmente. De qualquer forma, o uso das ecológicas ainda divide muitos pais.

As fraldas reutilizáveis são feitas de tecido e apresentam um bolso interno, onde são colocados os absorventes de microfibras ou revestidos de bambu. A grande questão é que, para lavar esses absorventes e as fraldas sujas no final do dia, você vai precisar de muita água e sabão.

Antes do primeiro uso, é necessário lavar as fraldas e absorventes de 4 a 6 vezes para garantir o máximo de absorção. Depois, quando estiverem sujas, é preciso remover o excesso de resíduos com água (se resíduos sólidos, o ideal é jogar o excesso no vaso sanitário), colocá-las de molho e depois lavar (seja na máquina de lavar roupas, no tanquinho, balde ou tanque mesmo).

De acordo com dados da Sabesp, o gasto de água chega a 135 litros para uma máquina de lavar com capacidade de 5kg. No tanque, o gasto é ainda maior, chegando a 279 litros para um torneira aberta durante 15 minutos. Isto é, utilizando a máquina de lavar apenas para preparar as fraldas para o uso, serão gastos cerca de 800 litros de água. Esse valor corresponde a média de consumo de água de 4 brasileiros por dia.

Em contrapartida, a fabricante insiste que o gasto com água não é significativo. “Para famílias que converteram em 100% o uso de fraldas ecológicas, é necessário ter de 20 a 24 fraldas por criança, que necessitam ser lavadas de 2 a 2,5 dias. De acordo com essas famílias, há um acréscimo de consumo mensal que não chega a 6%”, defende Bettina Lauterbach.

Para os pais que ainda não se sentem preparados para essa mudança, vale lembrar que combinar o uso dos dois tipos de fraldas pode ser significativo. Nos EUA, há ainda a possibilidade das fraldas biodegradáveis, da marca gDiapers, que são parecidas com as de pano. A diferença é que os absorventes podem ser jogados diretamente no lixo, e o tempo de decomposição é bem menor: entre 50 a 150 dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: