• Instagram

    Fazer bonecos, a gente cria, monta, e brinca muito com eles!! Tiberius, nosso pequeno grande amigo deste ano 😎😎😂 Dias de sol, festa de luz! Tuuudo para fora 🙃🙃🙃🤗♥️ Colcha de patchwork gatos! Saudades dos gatinios, primeira de casal deste ano! Malandramente, o Pinhão inocente, rouba os nossos corações ♥️♥️ Estrelas pintadas à mão! ♥️♥️ Colcha de gatos da Rachel!! Mais um tapete para quarto Montessori 🤗 Mais um tapete de atividades!! Unicórnios em pink! Eles são muito fofos!!!!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Bicarbonato ajuda a tirar manchas!

Bicarbonato ajuda a tirar manchas, www.fraldabonita.com.br

Bicarbonato ajuda a tirar manchas, http://www.fraldabonita.com.br

http://atitudesustentavel.uol.com.br/blog/2011/04/04/10-dicas-para-utilizar-bicarbonato-de-sodio-na-faxina/

O bicarbonato de sódio pode ser uma alternativa na limpeza da casa. Além de ser barato e multiuso, é um produto substituto de produtos de limpeza tóxicos. Como é uma substância levemente alcalina, é pouco tóxico e forma uma espécie de detergente em contato com a gordura.

Veja como e quando usar:

1. Remoção de odores da geladeira ou freezer: utilize uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para meio litro de água morna. Utilizando um pano, limpe as paredes e prateleiras. Em geladeiras sem frost-free, espere o desgelo para fazer a limpeza. Depois, passe outro pano para secar. O mesmo processo pode ser feito com embalagens de plástico.

2. Limpeza da garrafa térmica: a parte interna das garrafas térmicas podem ser limpas com uma solução de água quente e bicarbonato de sódio. O processo retira resíduos dos líquidos armazenados na garrafa. Enxágue bem depois do processo.

3. Aço Inox: use bicarbonato de sódio dissolvido em água para limpeza e brilho em utensílios de aço inox.

4. Retirar alimentos queimados de panelas: salpique bicarbonato de sódio e umedeça e região. A reação do bicarbonato e a gordura do alimento fará com que a sujeira solte com mais facilidade. Em casos graves, complete a panela com água e coloque para ferver com duas colheres de sopa de bicarbonato.

5. Carpetes: para retirar o mau cheiro de carpetes e tapetes, basta pulverizar bicarbonato e aspirar em seguida.

6. Desentupir cano de pias: jogue dentro do ralo de duas a quatro colheres de sopa, derramando em seguida meia xícara de vinagre.

7. Retirar mofo: utilize solução de água e bicarbonato para limpar superfícies mofadas. Quanto mais frágil for a superfície, utilize menos bicarbonato na mistura.

8. Lavar roupa: adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com o sabão em pó na hora de lavar roupas brancas. O produto ajuda a tirar as manchas.

9. Latas de lixo: para retirar a sujeira de latas de lixo, basta deixar a solução de água com bicarbonato por alguns minutos.

10. Limpeza de esponjas e panos de limpeza: deixe panos de limpeza e esponjas mergulhados em solução de água com bicarbonato de sódio durante a noite.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: