• Instagram

    Mais um Natal Luz chega ao fim, mais uma vez meu atelier foi assaltado, sempre nessa época! Mas eu continuo acreditando no poder da energia boa! Seguimos focando no bem, sempre! Avante que 2018 tem tudo para ser um ótimo ano 😍 Mais um pronto (falta forrar, claro)! Tapetes de atividades para bebês brincarem.  #tapetedeatividades  #tapeteinfantil #patchwork #patchaplique  #ciadasmaos #natalluzgramado #compredequemfaz #go +1 projeto na mesa... Corta recorta junta separa, quase quase! Tapete de atividades 😄😛🤗
#ciadasmaos #tapetedeatividades #artesanato #patch #patchwork  #natalluzgramado #compredequemfaz Mobile para bebê conforto. Done! Turma do Mogli, preparando-se para viajar por aí, muitas histórias contar e sorrisos cativar😍 Só agradeço! 
#fantochesdefeltro #ciadasmaos #artesanato #teatrodebonecos Olhinhos curiosos vão se encantar! Primeiro móbile, pronto! #ciadasmaos #mobile #feltro #artesanato Gnomos fantoches! Prontinhos 😍
#gnomos
#fantoche
#boneco
#teatrodebonecos 
#ciadasmaos Zoiudas prontinhas! Pintando as pupilas! #cobra #bonecos #fantochedefeltro #ciadasmaos
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Como cuidar de assaduras

Ervas, uma ajuda e tanto em determinadas situações!

Ervas, uma ajuda e tanto em determinadas situações!

Como publiquei no facebook (estamos lá como Babyslings e Fralda Bonita), eu fiz o favor de quebrar meu tornozelo e passar por uma cirurgia. Isso explica vários atrasos nossos, pois eu que faço toda a retaguarda da produção sai de cena e agora aos poucos, estou voltando.

Com tudo isso, experimentei uma série de chazinhos milagrosos, que passados nas cicatrizes da cirurgia diariamente, aceleraram o processo, resolvi compartilhar a dica, pois são cicatrizantes, regenerantes, calmantes, anti-sépticos, etc. Além de naturais, baratos e sem efeitos colaterais 🙂

Babosa: pega a folha espinhuda, tira os espinhos laterais, corta ela no meio, como se fosse um pão francês, raspa toda aquela umidade (não vou chamar de gosma) e passa aquilo na assadura ou machucado, é a tal aloe vera, resultados fantásticos! Eu adorei, não arde.

Camomila, velha de guerra, antiga conhecida nossa! Não precisa de apresentações!

Bardana: uma erva que não conheço ao vivo e á cores, mas compra-se o chá seco, nos mercados e com um preparado concentrado, você pode passar com um algodãozinho nas assaduras.

Cavalinha: eu nem imaginava, mas tb muito utilizada para passar nos tecidos machucados, ela é um bambuzinho fininho, comprido, faz-se o chá com tudo, não tem folhas, usa-se a taquarinha mesmo.

Malva: essa recomendada pelo próprio médico, banho de malva como cicatrizante, ótimo para colocar na banheirinha do bebê, não é tão fácil de achar nos mercados, mas procurando com fé, vc vai encontrar, alivia e descongestiona os vermelhões e inchaços.

Eu gostei mais da malva e da babosa, achei os resultados mais efetivos, mas as vezes vc tem alguma delas no quintal ou mesmo em casa, não custa aproveitar. É natural, é de fácil utilização e não tem mistério. Cuide para suas ervas não estarem mofadas ou com aquele cheiro de guardado do século passado! Faça um chá fresquinho, um pouco mais fortinho, deixe esfriar e passe com um algodãozinho nas áreas afetadas, guarde numa garrafinha e coloque na geladeira. Dura 2 dias numa boa.

http://noticias.r7.com/saude/noticias/abc-das-ervas-e-plantas-medicinais-20091113.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: