• Instagram

    Fazer bonecos, a gente cria, monta, e brinca muito com eles!! Tiberius, nosso pequeno grande amigo deste ano 😎😎😂 Dias de sol, festa de luz! Tuuudo para fora 🙃🙃🙃🤗♥️ Colcha de patchwork gatos! Saudades dos gatinios, primeira de casal deste ano! Malandramente, o Pinhão inocente, rouba os nossos corações ♥️♥️ Estrelas pintadas à mão! ♥️♥️ Colcha de gatos da Rachel!! Mais um tapete para quarto Montessori 🤗 Mais um tapete de atividades!! Unicórnios em pink! Eles são muito fofos!!!!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Como cuidar de assaduras

Ervas, uma ajuda e tanto em determinadas situações!

Ervas, uma ajuda e tanto em determinadas situações!

Como publiquei no facebook (estamos lá como Babyslings e Fralda Bonita), eu fiz o favor de quebrar meu tornozelo e passar por uma cirurgia. Isso explica vários atrasos nossos, pois eu que faço toda a retaguarda da produção sai de cena e agora aos poucos, estou voltando.

Com tudo isso, experimentei uma série de chazinhos milagrosos, que passados nas cicatrizes da cirurgia diariamente, aceleraram o processo, resolvi compartilhar a dica, pois são cicatrizantes, regenerantes, calmantes, anti-sépticos, etc. Além de naturais, baratos e sem efeitos colaterais 🙂

Babosa: pega a folha espinhuda, tira os espinhos laterais, corta ela no meio, como se fosse um pão francês, raspa toda aquela umidade (não vou chamar de gosma) e passa aquilo na assadura ou machucado, é a tal aloe vera, resultados fantásticos! Eu adorei, não arde.

Camomila, velha de guerra, antiga conhecida nossa! Não precisa de apresentações!

Bardana: uma erva que não conheço ao vivo e á cores, mas compra-se o chá seco, nos mercados e com um preparado concentrado, você pode passar com um algodãozinho nas assaduras.

Cavalinha: eu nem imaginava, mas tb muito utilizada para passar nos tecidos machucados, ela é um bambuzinho fininho, comprido, faz-se o chá com tudo, não tem folhas, usa-se a taquarinha mesmo.

Malva: essa recomendada pelo próprio médico, banho de malva como cicatrizante, ótimo para colocar na banheirinha do bebê, não é tão fácil de achar nos mercados, mas procurando com fé, vc vai encontrar, alivia e descongestiona os vermelhões e inchaços.

Eu gostei mais da malva e da babosa, achei os resultados mais efetivos, mas as vezes vc tem alguma delas no quintal ou mesmo em casa, não custa aproveitar. É natural, é de fácil utilização e não tem mistério. Cuide para suas ervas não estarem mofadas ou com aquele cheiro de guardado do século passado! Faça um chá fresquinho, um pouco mais fortinho, deixe esfriar e passe com um algodãozinho nas áreas afetadas, guarde numa garrafinha e coloque na geladeira. Dura 2 dias numa boa.

http://noticias.r7.com/saude/noticias/abc-das-ervas-e-plantas-medicinais-20091113.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: