• Instagram

    Fazer bonecos, a gente cria, monta, e brinca muito com eles!! Tiberius, nosso pequeno grande amigo deste ano 😎😎😂 Dias de sol, festa de luz! Tuuudo para fora 🙃🙃🙃🤗♥️ Colcha de patchwork gatos! Saudades dos gatinios, primeira de casal deste ano! Malandramente, o Pinhão inocente, rouba os nossos corações ♥️♥️ Estrelas pintadas à mão! ♥️♥️ Colcha de gatos da Rachel!! Mais um tapete para quarto Montessori 🤗 Mais um tapete de atividades!! Unicórnios em pink! Eles são muito fofos!!!!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Pq usar pomada de assadura? O vilão é quem?

Gostaria de levantar aqui uma questão interessante, pois em 5 anos de fraldas de pano, a constatação é sempre a mesma. Quem chega aqui com assaduras, estava usando fraldas descartáveis. E o problema não é a questão de higiene ou o número de trocas insuficientes…

Daí todo mundo fala: “Ah, mas fralda de pano não dá assadura?”

Quem é o vilão das assaduras? A fralda de pano ou a descartável?

Quem é o vilão das assaduras? A fralda de pano ou a descartável?

Toda eliminação da criança é ácida e cheia de resíduos tóxicos, afinal de contas, meus queridos, nela vem tudo aquilo do qual o corpo não precisa, então ela é ácida e em contato prolongado com a pele, ela agride. Ah viu???

Entretanto, todavia, mas, porém, na fralda descartável, existe o gel, quanto mais poderosa é a fralda, mais gel ela tem, como o gel é caro, a fralda é cara. Por isso as noturnas são mais caras que as diurnas. Só que o gel para ser feliz precisa de umidade, e, ele puxa toda a umidade existente em volta dele, seja das eliminações ou da própria pele da criança, deixando ela mega super ultra debilitada se estiver sem proteção.

Daí que existem as pomadas de proteção, para formar uma barreira, não entre o xixi e a pele do seu bebê, mas entre o gel e a pele. Então elas deixam a pele do seu bebê ultra, mega, super hidratadas, besuntadas e oleosas.

Resumindo a ópera, quem é o vilão da história? Cada qual com seu cada um!

Resumindo2:  pode usar pomada com fralda de pano? Primeiro não precisa, pq como você troca mais vezes, a assepssia é melhor. Segundo, pensemos, se a pomada faz uma barreira para proteger a pele do bebê, ela vai fazer a mesma barreira no tecido da fralda, ou seja, você vai impermeabilizar as fraldas de pano e vai ter um trabalhão danado para tirar toda aquela gosma de pomadas dela, então atenção!!

Agora, se vc para ser feliz precisa, de todo e qualquer jeito, usar pomada, ou se por algum vacilo a pele assou, use a da Weleda, mamãe e bebê, de calêndula. Ela é ótima, não deixa tudo engordurado, é bem absorvida. Mas claro que não vale passar meio tubo de pomada de uma vez só, combinado?

Esse post não é patrocinado, mas acho que os produtos deles são ótimos e merecem reconhecimento!!

Anúncios

Uma resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: