Vinagre…. eca! Que nada!!

Muiiiita gente torce o nariz para o cheiro do vinagre,  mas ele é um parceirão do bicarbonato. Ele se forma através de uma fermentação onde é produzido o ácido acético, que dá esse cheiro característico.

Beleza, mas e daí? Daí que ele também ajuda um monte na manutenção das fraldinhas. Porque? Por que em função da acidez (ou da presença do ácido acético mesmo que em pequenas concentrações), ele altera o ph da água, favorecendo a remoção de manchas, amaciando, higienizando.

Hummm, mas não fica cheiro? Não, basta enxaguar bem e não usar demais. Mas se usa quanto? Se usa um copo de 200ml (copinho americano) para uma máquina de 10kg cheia no enxague.  Não se recomenda deixar as fraldinhas há de infinito no molho, pq acaba com o tempo, afetando o impermeável delas.  O vinagre pode ser de álcool, de maça, de arroz, de vinho, de preferência o incolor e o mais barato. O vinagre tinto não é indicado apenas pq tinge a água.

Deixa toalhas mais fofas, deixa as fraldinhas mais brancas, remove nhacas distintas, ou seja, funcional, bom e barato!  Daquelas dicas que vale a pena usar e abusar!

Vinagre é um baita aliado da limpeza diária! Você sabia?

Vinagre é um baita aliado da limpeza diária! Você sabia?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: