• Instagram

    Estes vão voar para nossa árvore de natal, na semana que vem! Sim Natal Luz começando (quase-quase) e a loja estará decorada!! Fazer bonecos, a gente cria, monta, e brinca muito com eles!! Tiberius, nosso pequeno grande amigo deste ano 😎😎😂 Dias de sol, festa de luz! Tuuudo para fora 🙃🙃🙃🤗♥️ Colcha de patchwork gatos! Saudades dos gatinios, primeira de casal deste ano! Malandramente, o Pinhão inocente, rouba os nossos corações ♥️♥️ Estrelas pintadas à mão! ♥️♥️ Colcha de gatos da Rachel!! Mais um tapete para quarto Montessori 🤗 Mais um tapete de atividades!!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Precisa passar à ferro? Não!!

Assim como nosso cabelo, a ação do calor alisa as fibras, então estéticamente, uma roupa bem passada é muito mais linda que uma roupa amarrotada.

PORÈM, ao passar o tecido de algodão das fraldas você alisa as fibras do algodão de tal maneira, que acaba atrapalhando a absorção, pois as fibras estão tão chapadas umas nas outras que o líquido não passará.

Algodão, 100% natural, 100% absorvente!

Algodão, 100% natural, 100% absorvente!

Ahhh, mas não precisa esterilizar a fralda e se sobrar alguma bactéria depois da lavagem? Sério mesmo? Estamos falando de uma situação hipotética em que eventuais vírus e bactérias tenha sobrado na fralda após o processo de lavagem… Em primeiro, o calor do ferro não será suficiente para matar nenhum deles. Em segundo, o tempo de contato da chapa quente do ferro não é longo o suficiente para naquela temperatura fazer alguma coisa pelos vírus e bactérias que eventualmente sobraram. Em terceiro, essa probabilidade praticamente não exite! Não estamos falando de infestações fúngicas ou de infecções por rotavírus, estamos falando de vida diária normal, ok? Não as coloque em hipótese alguma em molhos de lysoform, por exemplo!

Então, não, não passe os absorventes ou fraldinhas de algodão, você vai acabar danificando-as!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: