• Instagram

    Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela Seminole, tá tendo! Barrados em panos de prato 😀 Panos de prato para louça de domingo! #panodeprato  #patchwork #ciadasmaos #tecido Quadrado de chão, mais um seguiu viagem. #ciadasmaos #patch #patchwork  #tapetedeatividades 😍😍 Berço de coelho? Uma sacolinha onde vem colchão, travesseiro e coberta. O habitante, Sr Coelho, vive ali dentro e vai para qualquer lugar. Acabou de brincar? Guarda tudo dentro da bolsinha e a vida segue 🤗❤️A primeira remessa foi um sucesso! 
#brinquedoludico #brinquedodepano #coelho #crianca #criancasfelizes Aventais de crianças, prontos!  Nova remessa em estoque 😊
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

10 ÓTIMAS razões para usar fralda de pano! Ou “Todo bebê merece um bumbum confortável!”

Esse foi um dos artigos mais lidos do blog, escrito em 2011, eu poderia com certeza acrescentar mais algumas razões, mas vou apenas atualizar e republicar aqui! Todo bebê merece um bumbum confortável, viva!

As pessoas acham que é só o apelo ecològico que conta, tipo a modinha em 2011… será?

Nós estamos no mercado há 10 longos anos agora e me espanta como ganhamos adeptos e pessoas favoráveis. E não são  só as Vovós não, muito pelo contrário, elas lembram bem do que era usar fraldas de pano há 40 anos atrás!!

1)- Fatores econômicos, é mais barato usar fralda de pano; faças as contas, não preciso mostrar cálculos aqui 🙂

2)- Fatores salutares, fraldas de algodão evitam alergias, infestação de fungos, dermatites e escamações

3)- Fatores ecológicos, não tem como não dizer são 5000 fraldas no mínimo que vão para os lixões.

4)- Imunidade da pele, quando afogamos a pele dos bebês em pomadas, por um mínimo de 700 dias seguidos, 3x por dia, tiramos a defesa dessa pele, ela se acostuma que há uma barreira e quando vem uma assadura, vem daquelas poderosas. Quando baixa a imunidade da criança, os fungos atacam facilmente. Com o uso de fraldas de pano, você praticamente elimina o uso de pomadas!

5)- Interação com a criança, você acaba entendendo melhor sua comunicação não verbal, pois com o uso da fralda de pano, nossos sentidos estão mais sintonizados, não tem jeito. Isso não quer dizer absolutamente, stress.

6)- Crianças que usam fraldas de pano desfraldam mais cedo, amadurecem esse controle de forma natural e gradativa, é muito comum que lá perto de 1a já evacuem no peninquinho e eliminem bem mais do que aos pouquinhos na fralda. Da onde vem a expressão enfezada? Crianças mal humoradas?  Quantas vezes já vimos crianças de 2a que não querem sair das fraldas ainda ou se apavoram diante de um cocô por acidente? Ela está confortável em sua fralda sequinha, de repente a família/mãe decide que tá na hora do desfralde e toca a levar a criança ao peninquinho de hora em hora. Muitas vezes situações assim acabam se estendendo mais do que o necessário ou ao contrário, revertem logo mais adiante em função  de qq situação emocional mal resolvida.

7)- Não dão tanto trabalho assim,  com um bom jogo de fraldas, para uma conversão 100%, você pode lavar fraldas a cada 2 dias, numa boa maquinada. Hoje em dia temos como reciclar águas , como produzir uma energia limpa, temos sabões de boa qualidade que não agridem o meio ambiente. Enfim, esse também é um gancho mal resolvido da oposição.

8)-  Você tem maior controle sobre a enurese da criança, veja, nós moramos num país tropical. A desidratação ainda leva milhares de crianças aos prontos socorros, tanto que temos ampla divulgação do sorinho caseiro em todos os postos de saúde. Você controla quanto xixi a criança faz, cheiro, cor, etc. Sabe se ela está hidratada ou não. Qual a primeira pergunta que os pediatras fazem na consulta?

9)- Conforto, um homem nunca saberá do que se trata, mas usar um absorvente de papel por dias seguidos é desconfortável e desagradável. Agora imagina ter essa sensação de usar um absorvente por 700 dias seguidos no mínimo, arrepia até a alma do falecido já desalmado!!

10)- Uma questão de opção, é maravilhoso termos opções, escolhas, possibilidades diversas. Não existe só fralda descartável e tampouco só fralda de pano. Pois no dia que você acorda com preguiça, vc ainda pode apelar para uma descartável sem dor na consciência. E se você só quiser usar 2 por dias, serão 700 descartáveis economizadas num período de um ano,  é legal pensar assim, é legal ser flexível!

Fonte: Bettina Lauterbach – http://www.fraldabonita.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: