• Instagram

    Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Minhas fraldas chegaram… E agora Barnabé? / Parte 01

Muito bem, vc fez o pedido, aguardou a chegada, elas tão aí e bate aquele medão… e agora? Lava, não lava, pode ir na máquina, não pode, será que eu fiz uma escolha adequada… Vou me adaptar, vou saber li1dar com o cocô? E as manchas, e o fedor e toda a torcida do Flamengo contra mim…. Socorro!

Minhas fraldas chegaram, e agora Barnabé?

Minhas fraldas chegaram, e agora Barnabé?

Bom, para começar bem do início mesmo, a primeira tarefa é lavá-las. Mas pq? Principalmente pq nas tecelagens, na produção dos tecidos, esse material passa por rolos que giram numa velocidade astronômica, e isso gera atrito. Para reduzir o atrito, usa-se silicone, gomas, etc, E os tecidos ficam bem gomados, engomados, ou pior ainda, impermeabilizados, isso é normal, esperado e não tem como fugir disso. Sabe aquela toalha linda que vc compra e vai se enxugar e a bandida não seca nada, só depois de 5 lavadas? E vc pensa que porcaria… Pois é… é o mesmo princípio, é a tal da goma, que vem em toalhas, lençois, panos de prato, panos de chão e… fraldas de pano. Uau.

Lavar na máquina,as fraldas que tem velcro podem ser colocadas lá dentro fechadas ou fechadas ao contrário, com o lado que encosta na pele para fora. SEM SABÃO, memorize isso, é importante, SEM SABÃO!  Queremos tirar a goma, certo? Lavou, bateu, tá pronto? Pendura ao vento, deixa secar, estamos indo para o verão e as temperaturas daqui pra frente vão arrasar!

Posso usar? Pode, pode usar, mas, sabendo que a cada lavagem elas vão absorver um pouco mais, principalmente os absorventes ou qq material que vc improvisou para ser o recheio das fraldas e absorver o xixi. Simples assim!

Quando a fralda estiver usada, suja, lava-se novamente e segue-se o ritmo.

Pouco sabão, sabão líquido. Quando a gente fala pouco sabão, estamos falando de 1 tampinha de garrafa pet de 2l para 15 fraldas e tantos recheios, mais ou menos isso. Não é aquele balde de tampa que vem na garrafa de sabão. Pq, vai limpar assim? Vai… se vc usar muito sabão, ele impregna na superfiície da fralda, dos recheios e vc terá uma belíssima impermeabilização, gerando vazamentos. Que horror, é né? Pois é! Sim, a indústria nos condiciona a usar muito mais sabão do que o necessário… é vero!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: