Vazamentos! Usei e vazou, pq?

Já falamos sobre a lavagem, sobre a quantidade de sabão, sobre a impermeabilização, sobre passar ou não passar, etc. Hoje falaremos sobre vazamentos.

Primeira parte: ONDE as fraldas vazam? No sentido vertical, tipo coador de café? Ou no sentido horizontal pelo meio das perninhas? Ou elas infiltram, ficam úmidas? Uma coisa é vazamento de xixi pelas pernas e outra coisa é infiltração, quando as beiradas umedecem.

Algumas perguntas ajudam a conduzir a questão, vamos lá?

1) Teste a permeabilidade do tecido. Ou seja, pegue um absorvente e jogue um pouquinho de água em cima, essa água fica sambando procurando entrar na trama do tecido ou ela é absorvida rapidamente, papum, pra dentro das fibras? Pois o xixi vai ter exatamente esse mesmo comportamento. A água precisa entrar na fibra rapidamente, para que ela não procure escape!

Tecidos impermeabilizados

Tecidos impermeabilizados

2)- Nossa modelagem é grande, quando dizemos 4-5kg, são 4-5kg de corpinho de bebê dentro da fralda. A fralda não pode ficar frouxa, larguinha, folgada. Pelo contrário, ela tem que ficar justinha, apertadinha, coladinha ao corpo. Claro que ninguém quer torturar um bebê apertando demais a fralda. Mas aqui volto à lembrar da questão dos absorventes femininos. Imagine-se vc menstruada, indo dormir com um absorvente fixo numa calçola de algodão, bem confortável e folgada. Qual será o resumo dessa ópera? Mesma lógica, mesma forma de pensar em relação às fraldas, ok? Então, a fralda está bem ajustada? Ou ainda folgada, sobrando fralda e faltando corpinho dentro? Ou você ajusta através dos elásticos, ou vc completa a falta de corpinho com uma fralda branca, extra, dessas de metro, bem dobradinha.

Se vc tem problemas de impermeabilização, a solução é ir lavando bem, enxaguando bem os absorventes. Abs de algodão podem ser lavados com um tanto de vinagre branco ou bicarbonato de sódio, podem ser fervidos, etc. Nesse meio tempo use a fralda como capa, com o recheio absorvente entre a fralda e a criança, para que o recheio possa absorver rapidamente a quantidade de xixi eliminada. Se a a fralda está folgada, vc pode usar uma fralda branca, dessas básicas, que se compra a metro nas lojas, dobradinha, elas costumam ser volumosas e recheiam a falta do corpinho quando a fralda ainda está muito grande.

A não ser que a parte impermeável esteja rasgada, a questão dos vazamentos se chama ajuste ou impermeabilização! Algodão, sempre seca, melton, são materiais permeáveis, mas que podem ficar impermeáveis em função de pomadas, sabão, amaciantes, etc, facilmente.

Lembrando sempre que fraldinhas de algodão, por fora e por dentro, podem infiltrar mais rapidamente, principalmente se o xixi demora a ser absorvido, pq os tecidos se comunicam. São fibras naturais, dá fácil absorção 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: