• Instagram

    Não foram encontradas imagens do Instagram.

  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

10 boas razões para usar fraldas de pano!

Ressucitando um post de 2011, com algumas atualizações, eehhh, o tempo passa!!

As pessoas acham que é só o apelo ecológico que conta,  será?

Nós estamos no mercado há 10 longos anos agora e me espanta como ganhamos adeptos e pessoas favoráveis. E não são  só as Vovós não, muito pelo contrário, elas lembram bem do que era usar fraldas de pano há 40 anos atrás!!

1)- Fatores econômicos, é mais barato usar fralda de pano; faças as contas, não preciso mostrar cálculos aqui 🙂 Vá ao banco, converse com o seu gerente, questione como aplicar R$5.000,00 por 18 anos, quais as possibilidades e quais os rendimentos.

2)- Fatores salutares, fraldas de algodão evitam alergias, infestação de fungos, dermatites e escamações

3)- Fatores ecológicos, não tem como não dizer são 5000 fraldas no mínimo que vão para os lixões.

4)- Imunidade da pele, quando afogamos a pele dos bebês em pomadas, por um mínimo de 700 dias seguidos, 3x por dia, tiramos a defesa dessa pele, ela se acostuma que há uma barreira e quando vem uma assadura, vem daquelas poderosas. Quando baixa a imunidade da criança, os fungos atacam facilmente. Com o uso de fraldas de pano, você praticamente elimina o uso de pomadas!

5)- Interação com a criança, você acaba entendendo melhor sua comunicação não verbal, pois com o uso da fralda de pano, nossos sentidos estão mais sintonizados, não tem jeito. Isso não quer dizer absolutamente, stress.

6)- Crianças que usam fraldas de pano desfraldam mais cedo, amadurecem esse controle de forma natural e gradativa, é muito comum que lá perto de 1a já evacuem no peninquinho e eliminem bem mais do que aos pouquinhos na fralda. Da onde vem a expressão enfezada? Crianças mal humoradas?  Quantas vezes já vimos crianças de 2a que não querem sair das fraldas ainda ou se apavoram diante de um cocô por acidente? Ela está confortável em sua fralda sequinha, de repente a família/mãe decide que tá na hora do desfralde e toca a levar a criança ao peninquinho de hora em hora. Muitas vezes situações assim acabam se estendendo mais do que o necessário ou ao contrário, revertem logo mais adiante em função  de qq situação emocional mal resolvida.

7)- Não dão tanto trabalho assim,  com um bom jogo de fraldas, para uma conversão 100%, você pode lavar fraldas a cada 2 dias, numa boa maquinada. Hoje em dia temos como reciclar águas , como produzir uma energia limpa, temos sabões de boa qualidade que não agridem o meio ambiente. Enfim, esse também é um gancho mal resolvido da oposição.

8)-  Você tem maior controle sobre a enurese da criança, veja, nós moramos num país tropical. A desidratação ainda leva milhares de crianças aos prontos socorros, tanto que temos ampla divulgação do sorinho caseiro em todos os postos de saúde. Você controla quanto xixi a criança faz, cheiro, cor, etc. Sabe se ela está hidratada ou não. Qual a primeira pergunta que os pediatras fazem na consulta?

9)- Conforto, um homem nunca saberá do que se trata, mas usar um absorvente de papel por dias seguidos é desconfortável e desagradável. Agora imagina ter essa sensação de usar um absorvente por 700 dias seguidos no mínimo, arrepia até a alma do falecido já desalmado!!

10)- Uma questão de opção, é maravilhoso termos opções, escolhas, possibilidades diversas. Não existe só fralda descartável e tampouco só fralda de pano. Pois no dia que você acorda com preguiça, vc ainda pode apelar para uma descartável sem dor na consciência. E se você só quiser usar 2 por dias, serão 700 descartáveis economizadas num período de um ano,  é legal pensar assim, é legal ser flexível!

Fonte: Bettina Lauterbach – http://www.fraldabonita.com.br

Fraldinhas coloridas, alegres e fresquinhas! http://www.lojababyslings.com.br/-fralda-tutti-ct-2f335

Fraldinhas coloridas, alegres e fresquinhas! http://www.lojababyslings.com.br/-fralda-tutti-ct-2f335

#fraldadepano #fraldaecologica #fraldabonita #meioambiente #lixao #fraldadescartavel

3 Respostas

  1. Bettina, Tudo o que vc escreveu é verdade.
    É muito bom ter sob seu controle mais esse cuidado com a higiene do bebe, além do mais, as fraldas de pano comprovam os seus benefícios posto que dispensam totalmente o uso de pomadas ou talcos entre a pele do bebe e a fralda sem que isso provoque qualquer tipo de assadura.

    Mais um detalhe que tem acontecido com a minha pequena, sobre a percepção da evacuação, é ótimo, pois hj cada vez que ela faz o xixi ela tira a fralda. Pra mim já é um sinal. Se ela está de fralda é pq normalmente está seca, se tira, estava molhada. Mto bom mesmo. Minha bb tem um ano e quatro meses, não faz xixi aos poucos e consigo pegar boa parte deles no vaso, com o uso do redutor de assento. Cocô só no vaso. Tem gente que até diz pra eu desfraldar, mas acho muito cedo.
    A fralda de pano ajuda no sentido de um desfralde gradual, amadeurecendo a criança na percepção das suas evacuações.

    Curtir

  2. Mais uma motivo para as fraldas de pano, que podem parecer caras: são como calcinhas. A gente compra a calcinha, usa, e depois lava e usa de novo e lava e usa de novo. Às vezes, até pagamos caro por uma peça (pela marca, modelo, ou simplesmente porque veste bem), e o custo desse investimento inicial se dilui com o uso da peça. Eu pergunto: se uma calcinha boa custasse um real, você compraria calcinhas pra usar e jogar fora?

    Curtir

Deixe um comentário