• Instagram

    Novo kit de fraldas ecológicas na loja 😊😊 Sessão de fotos no jardim enquanto seu lobo não vem! 😎😎😎 #bonecadepano #boneca #artesanato #ciadasmaos #gramado #serragaucha Junta, junta, junta! Olha a selfie!!! ♥️♥️♥️ As primeiras bonecas de pano, ufa! #boneca #bonecadepano #artesanato #ciadasmaos Kits pronta entrega, tá tendo! Eba! #fraldas #fraldadepano #fraldaecologica link na bio. Bolinhas de pano! Pensadas para bebês, mas atendem bem à gataiada de plantão 😂😂😂 #bolinhas #pano #ludico #gatos #bebe Lotação esgotada! Não cabe um fio de linha aqui dentro 🙃🙃🙃 #boneco #bonecoestrela #ciadasmaos Fantoches cobras, vestem até o cotovelo e têm a boca manipulável. A molecada ama e eu também!! 😁😁😁 #bonecos #fantoche #feltro Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Qual o carregador mais fresquinho?

Boa pergunta, né? Malha de algodão, malha dryfit, tricoline (tecido plano), sarja? Meitai, sling de argola ou wrap? Cor escura, cor clara… faixa mais larga, faixa mais estreita… muitas variantes em volta de apenas um tema, carregar o bebê junto ao teu corpo, com qualidade e segurança. Qualidade em termos de conforto térmico, em termos ergonômicos, em termos de estilo.

Tecidos mais finos são mais frescos e apresentam maior desgaste ao longo do tempos. Cores claras são mais frescas e sujam mais. Cores escuras são mais quentes, retém mais calor e enxergamos menos a sujeira presente, pq convenhamos, esse papo é furado. Se tá sujo, tá sujo, não tem essa, precisa ser lavado.

Na minha opinião, o algodão é campeão. É uma fibra natural, é uma fibra de menor pegada ecológica, é mais fresco, permite uma boa troca térmica e dou preferência à estes materiais, seja nos carregadores e fraldas. Então, malha? É malha 100% algodão, de preferência orgânica. É tricoline? Tricoline 100% algodão com uma % mínima de elastano se não tiver opção. Sarja? 100% algodão. Essa é a tendência por aqui <3, acredito nisso e prossigo assim.

Sling de argolas: faixas com 70 ou 90cm de largura, em tricoline 100% algodão, comprimento de 2m. Elas dão uma volta completa, na tua diagonal, cintura-ombro. Sustentam o peso da criança em apenas um dos ombros.

Slings para água e para o dia à dia! www.lojababyslings.com.br

Esquerda: tricoline 100% algodão :::: Direita: malha dryfit para água em http://www.lojababyslings.com.br

Wraps: faixas com 60cm de largura e comprimento de 5m, em malha 100% algodão sempre com preferência para a orgânica. Ao redor do teu corpo, você tem uma amarração de duplo X, um na tua frente, um nas tuas costas. Divide o peso pelos dois ombros. A malha é perfeita para RNs, suave, macia e aconchegante, levando em consideração ainda que RNs perdem calor facilmente.

Uma dupla dinâmica, todos ganham

Uma dupla dinâmica, todos ganham, foto retirada do pinterest ❤

Wraps na versão dryfit: mesma modelagem, muda a composição do material, indicada para situações de água, pois é um material que seca rapidamente. Muitas pessoas optam por esse material para o dia a dia, mesmo sendo ele uma fibra sintética. Aqui vale o livre arbítrio de cada um, é claro que é super possível de usar.

il_fullxfull.245708786

Foto retirada do pinterest

Meitai: painel quadrado frontal, com aproximadamente 50 x 50cm e tiras que amarram em X nas tuas costas. Utilizamos a sarja de algodão, sustentam o peso da criança pelos dois ombros, é o mais fresco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: