• Instagram

    Kits pronta entrega, tá tendo! Eba! #fraldas #fraldadepano #fraldaecologica link na bio. Bolinhas de pano! Pensadas para bebês, mas atendem bem à gataiada de plantão 😂😂😂 #bolinhas #pano #ludico #gatos #bebe Lotação esgotada! Não cabe um fio de linha aqui dentro 🙃🙃🙃 #boneco #bonecoestrela #ciadasmaos Fantoches cobras, vestem até o cotovelo e têm a boca manipulável. A molecada ama e eu também!! 😁😁😁 #bonecos #fantoche #feltro Trocadores para bebês prontinhos! ♥️♥️ Dia de sol, festa de luz! Uma ótima semana para todos nós 😘😘 Bom dia ♥️ Várias meninas fantochas nascendo por aqui hj ♥️♥️♥️ Tá passeando em Gramado? Vem conhecer a loja 😍😍#patchwork #seminole #artesanato #ciadasmaos #gramadoecanela
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

10 bons motivos para usar fraldas de pano #02 saúde

Quando o xixi está encapsulado dentro da fralda, quanta informação você perde à respeito dele? E desde quando isso é importante? A eliminação de xixi pode ter dar pistas importantes quando alguma coisa está errada. Não é só uma questão de peso, fez muito ou pouco xixi em tanto tempo tal. Algumas crianças pegam infecções urinárias com uma certa facilidade e prestar atenção à eliminação do xixi é importante.

Foto-engraçada-de-bebê-fazendo-xixi-para-Facebook

Leia mais aqui  http://bebemamae.com/saude-do-bebe/xixi-do-bebe-sinais-de-que-esta-saudavel

A frequência com que o bebê faz xixi diz muito sobre a saúde dele. É esperado que o pequeno molhe entre 6 e 8 fraldas por dia. “Esse fator indica que o bebê obtém suficiente leite materno ou leite artificial. O aumento do peso confirma essa hipótese”, diz a pediatra Fabíola Peixoto La Torre do Hospital Leforte.

Quando o bebê faz menos xixi do que o esperado é importante entrar em contato com o pediatra. Isto porque pode significar que o bebê está desidratado e não ingere líquido suficiente. “Se estiver ingerindo líquidos suficiente, mas não estiver urinando o suficiente, pode indicar algum problema renal, como obstrução da urina”, observa Fabíola La Torre.

Caso o bebê faça muito mais xixi do que a quantidade de líquidos que ele ingere também é preocupante. “Isto porque será considerada poliúria, excesso de diurese, e nesse caso devem ser investigadas doenças como diabetes”, afirma Fabíola La Torre.

Cores da urina

Em condições normais, a coloração do xixi varia de um amarelo clarinho, quase transparente, até o amarelo-escuro. “Esse tom amarelado vem de três pigmentos sanguíneos, o urocromo, a bilirrubina e a creatinina, que são filtrados pelo rim enquanto a urina é produzida. Quanto mais água ingerimos, mais diluímos esses pigmentos e, consequentemente, mais claro fica o xixi. Por isso, urina clara é quase sempre sinal de que estamos bem hidratados”, explica Fabíola La Torre.

Quando a coloração da urina é um amarelo muito forte e que persiste por muito tempo é possível que haja outro problema além da desidratação. “Um deles é a hepatite”, conta Fabíola La Torre. A urina vermelha ou rosa também requer atenção especial. Saiba que alguns medicamentos, como o antibiótico usado para tratar tuberculose, também podem tornar a urina vermelha. A urina escura pode ser sinal de infecção no trato urinário e cálculo renal.

Caso o bebê apresente uma dessas cores preocupantes na urina é importante entrar em contato com o pediatra.

Dicas para prevenir a infecção urinária nos bebês

Quando o bebê está usando fraldas é essencial trocar frequentemente para prevenir a infecção urinária, assim que o bebê fizer xixi ou cocô, ou de três em três horas caso não tenha feito nada. “A limpeza deve ser feita invariavelmente da frente para a trás (da vagina ou pênis para o bumbum), tanto nos que ainda não desfraldaram quanto nos que já usam o vaso sanitário”, orienta Fabíola La Torre.

Caso seu bebê já esteja desfraldado é importante estimulá-lo a ir ao banheiro pelo menos de três em três horas. “O acúmulo de urina na bexiga por longos períodos é um prato cheio para as bactérias. Por isso, cheque se o seu filho está relaxado e bem posicionado sobre o vaso sanitário, para que elimine todo o xixi. Um apoio para os pés é bem-vindo para aumentar o conforto”, explica Fabíola La Torre.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: