• Instagram

    Estes vão voar para nossa árvore de natal, na semana que vem! Sim Natal Luz começando (quase-quase) e a loja estará decorada!! Fazer bonecos, a gente cria, monta, e brinca muito com eles!! Tiberius, nosso pequeno grande amigo deste ano 😎😎😂 Dias de sol, festa de luz! Tuuudo para fora 🙃🙃🙃🤗♥️ Colcha de patchwork gatos! Saudades dos gatinios, primeira de casal deste ano! Malandramente, o Pinhão inocente, rouba os nossos corações ♥️♥️ Estrelas pintadas à mão! ♥️♥️ Colcha de gatos da Rachel!! Mais um tapete para quarto Montessori 🤗 Mais um tapete de atividades!!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Qual o tamanho da sua pegada ecológica?

Assunto chato, né? Cutucar em vespeiro… TODOS temos tetos de vidro. Mas é legal saber que temos opções e que, a cada dia, elas se tornam mais eficientes e práticas. Um exemplo disso é a fralda de pano, com materiais mais resistentes, sua durabilidade aumentou, sua resistência à processos de lavagem se tornou efetiva, materiais macios respeitam a suavidade natural da pele de um bebê. Sempre levando em consideração o trinômio, conforto do bebê x economia x meio ambiente (pegada ecólogica). Dá uma chance, experimente, pelo menos para você não assumir a opinião dos outros e sim a sua própria opinião e argumentação<3 É bom, é ruim, é fácil, é difícil, para nós serve ou mesmo para nós, não serve. Nossa responsabilidade não termina ao tamparmos o lixo, apenas pq o que nossos olhos não vêem nosso coração não sente. É preciso lembrar que 43% do lixo no Brasil, fica a céu aberto, descartado em qualquer esquina por aí, longe dos olhos conscientes e próximo das mãos que os reviram procurando um ganha pão mínimo que garanta o não morrer de fome. Somos isso, ainda, em pleno 2017, num país como o Brasil.

cats

O gasto de água a mais na conta mensal é mínimo, assim como o de energia/luz. Colocar e tirar da máquina, pendurar num varal, é um sacrifício? Não sei, talvez! As vezes é apenas uma desconstrução do modo de pensar, pq o uso de fraldas de pano tem início, meio e fim. Estamos falando de 24 meses, muito provavelmente e não de uma vida inteira, né? Crianças livres de assaduras, livres do contato diário com os produtos químicos das fraldas descartáveis, uma economia significativa no orçamento doméstico (tá sobrando, aplica para essa criança num investimento fixo por 18 anos, você vai se espantar quanto dá isso) e um alívio para o meio ambiente.  Mais informações? www.fraldabonita.com.br Loja virtual www.lojababyslings.com.br Dúvidas? whats 54981289627 c/ Bettina

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: