• Instagram

    Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Recebi as fraldas, e agora?

E agora faz o quê? Lava? Lava com sabão, sem sabão, com vinagre, com bicarbonato, põe amaciante, passa com ferro. Para, respira. Apenas lave com um tiquinho de sabão, vamos pensar juntas?

e-agora

Sabe toalha de banho ou pano de prato novo, que não enxuga nada no início? Então, vale a mesma lógica em relação às fraldas de pano. É preciso lavar de 4 até 6x para retirar completamente todas as gomas que vem impregnada nos tecidos. Quanto mais você lavar, mais absorvente elas serão. Se for colocado amaciante na lavagem ou você passar com ferro quente, você vai alisar as fibras desse material, vai impermeabilizar a superfície, então, não, não faça isso. Apenas lave. Você pode ir usando, mas tendo a consciência de que conforme forem sendo lavadas, melhor absorção elas terão. Tico de sabão, quanto é um tico? Um tico é uma tampinha de garrafa pet, isso é um tico 🙂 Ou seja, quase nada mesmo. Você sabia que boa parte das alergias, tanto em adultos quanto em bebês, surge em função do acúmulo de resíduos que sobram na lavagem das roupas. Desde a pré lavagem, o sabão em si, o amaciante, o perfume não sei das quantas, o spray para passar bem, pensa comigo, tem crise na indústria de produtos de limpeza? Não… Somos induzidos pelo conceito de “facilitar a vida” à colocar os mais diversos produtos em nossas roupas, no processo de lavagem. E aqui a gente para, respira e pensa melhor em tudo isso, se de fato é necessário, não é mesmo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: