• Instagram

    Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Outono e fraldas noturnas…

Assim que começa a refrescar, crianças naturalmente eliminam mais xixi durante o dia e durante a noite, certo? Certíssimo! Começa a época do ano em que precisamos reforçar os recheios das fraldas noturnas, podemos apenas reforçar na parte central ou frontal, ou como um todo, com um segundo absorvente, ou mesmo, apenas atrás. É importante ir observando por onde vem possíveis vazamentos, que podem variar conforme a posição em que a criança prefere dormir e ali reforçar.

pexels-photo (1)

Sugestões de inserts ou recheios? Vários. Você pode usar malha, flanela, microfibra absorvente, atoalhados, em pequenos ou maiores pedaços, dobrados e pontualmente posicionados, isso pode variar à vontade e não existe uma regra fixa ou definitiva. Se a fralda vaza pela frente, coloque um reforço na barriguinha, apenas para conter aquele fluxo excedente, por exemplo. Talvez é uma criança que ama dormir de bruços. O que importa mesmo é a observação e os reforços .

Sempre que a criança acorda de qualquer forma, para mamar, é legal pensar numa troca!

Outra questão interessante é a ingesta de líquido. Percebemos através de relatos, que muitas crianças que estão em escolinhas/creches/berçários/etc chegam sedentas em casa  ao fim da tarde, pois acabam ingerindo pouco líquido durante o dia. A criança não precisa tomar boa parte dessa ingesta ao fim da tarde, esta deve ser distribuída ao longo do dia e vale a pena conversar com as tias/cuidadoras do estabelecimento. Quando a ingesta ocorre principalmente no fim da tarde, a quantidade de xixi noturno aumenta significativamente, então fique atenta, isso é normal e vem acontecendo com grande frequência. Como está mais fresco, a criança à qual não se oferece líquido, também não o requisita, e não é legal.

Qual a sua dica infalível no uso contínuo das fraldas de pano no período da noite? Compartilha conosco!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: