• Instagram

    Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Fala baixinho, ele tá dormindo…

Dormiu faz pouco… agitado estava. Pracinha, banho, almoçou e capotou. Quem, filhos tendo,  nunca viveu isso? Dói a lembrança do que fica para trás, uma dor doída mas que acalenta, que fortalece o coração, que satisfaz. Criar uma criança satisfaz a alma, assim simples, sempre simples.

O sling entra em nossas vidas como comentário de vizinha, como amiga de praça que usava com filho próprio, com inveja da mãe safa que se virava bem no shopping lotado, porquê a vida segue mesmo não sendo o melhor dos ambientes, não é mesmo? Tava naquela página do face, na roda de mães. Segue com querência, segue passando os meses, mostrando que  nem sempre a rotina ideal é a que temos para hoje… que nem sempre a imagem de bebê calminho e fofis é a imagem exercida para este dia.  É minha gente, a vida é assim, lépida e faceira, rasteira, de fases…

Daí que dúvida vem, dúvida vai, a gente pensa no tal do pano, na tal da criação com apego, no tal da criança mais calma, que troca melhor as energias com seu entorno. Energia? De onde vem a energia da hora da cólica, do choro da madrugada, do meu cansaço misturado com o teu, dos dias abafados ou em que o stress da porta pra fora entrou dentro de casa… o choro que não se rende pela febrinha, pelo romper dos dentes. E aquele pano, como era mesmo o nome?  A lembrança da solução vendida em letras douradas volta, e se, talvez, quem sabe, todavia, mais porém… funcionar… ?

Novo dia, nova rotina, novas risadas…. vento suave a mostrar a doce face da maternidade, do quão perfeito e imperfeito pode ser ao mesmo tempo tudo junto agora. Criança agarradinha ao pano que se enrosca, ao pano que dá voltas. Vou saber eu me virar com tudo isso…  Criança que dorme e acorda, mama, adormece, dá risada, parece tão de bem. Olha o pano, o tal pano, cadê coragem para perguntar o nome, onde compra, como faz, se é quente talvez, se lava na máquina com certeza, se vale a pena. Quantas risadas saem de dentro de todo aquele envolvimento, bate aquela invejinha boa, aquele dúvida que conhece a resposta, intuição de mãe é um bicho brabo, há de se ter respeito…

Esse pano, pano que enrosca, que espicha, que acolhe, que ajuda, que leva juntinho ao coração nosso tesouro maior, é o tal do sling. Assim como as alças da grua que transfere os containers do navio para o porto, o sling agrega valor levando junto ao nosso corpo um pacotinho de vida, que precisa de acolhimento, respeito, percepção, intuição… Que se atreve a crescer a cada dia e exercer seu direito à alegria da vida, passa tão rápido. A gente pede ao universo por horas de sono e depois pede que o tempo volte para revivermos momentos e cheiros, sons e suspiros, soluços.

Se você nunca pensou em usar um sling de argola, um wrap ou um meitai, pense no assunto, escapam de ti momentos precisosos, www.lojababyslings.com.br 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: