• Instagram

    Estes vão voar para nossa árvore de natal, na semana que vem! Sim Natal Luz começando (quase-quase) e a loja estará decorada!! Fazer bonecos, a gente cria, monta, e brinca muito com eles!! Tiberius, nosso pequeno grande amigo deste ano 😎😎😂 Dias de sol, festa de luz! Tuuudo para fora 🙃🙃🙃🤗♥️ Colcha de patchwork gatos! Saudades dos gatinios, primeira de casal deste ano! Malandramente, o Pinhão inocente, rouba os nossos corações ♥️♥️ Estrelas pintadas à mão! ♥️♥️ Colcha de gatos da Rachel!! Mais um tapete para quarto Montessori 🤗 Mais um tapete de atividades!!
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Bambu!

Bambu é uma fibra natural e absorventes de bambu tem uma ótima reputação no mundo fraldeiro. Eu desconheço aqui no Brasil, se há alguma empresa que forneça material grosso/espesso para a confecção dos absorventes. Temos algumas malharias trabalhando com bambu mas ainda muito focadas no segmento das confecções/vestuário. O bambu é uma fibra natural, super absorvente, bem mais absorvente que o algodão em si, podendo ser usado em contato com a pele da criança.  Quem nos procura, recomendo sempre a compra pelo site aliexpress, é da RPC (República Popular da China) e se vocês procurarem com um pouco mais de critério, há bons fornecedores, bem conceituados. Sim, demora, sim, tem pegada ecológica forte, é uma importação, pode ficar preso na alfândega por semanas, mas… se usar bambu é fundamental, essa é uma opção. Mas, você sabia que temos ótimos substitutos aqui no Brasil mesmo?

Aqui trabalhamos muito bem com o melton, ele é um atoalhado, produzido aqui na serra gaúcha, possui 80% de algodão e 20% de poliester, essa % de poliester dá uma sensação de menos ensopamento, a pele não fica tão encharcada.  Confeccionamos os absorventes para bebês aqui http://www.lojababyslings.com.br/-absorventes-e-recheios-ct-2f346 e para fraldas geriátricas aqui http://www.lojababyslings.com.br/fraldas-juvenis-geriatricas-ct-e0ce4

IMG_20160615_103039

Trabalhamos com diversas propostas de absorventes, o enxuto, com uma camada sempre seca por cima dele, ele é um bom absorvente para usar no formato capa, onde o absorvente encosta na pele da criança, é o da esquerda na foto. O de melton, que é o do meio, consite em 3 camadas de melton. E o noturno, que é o da direita, ele é um absorvente reforçado, específico para a noite.  Fora os de toalha mesmo, com atoalhado 100% algodão, que é a nossa tradicional toalha de banho, esse absorvente, por ter uma superfície mais irregular e não tão macia, é indicado para ser usado dentro do bolso da fralda.  #toalha #absorvente #bambu #melton #algodão #fraldadepano #fraldadepanomoderna #fraldaecologica #fraldabonita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: