• Instagram

    Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Travesseiros de ervas que ajudam muito na hora da cólica!

A grande maioria dos bebês RN tem cólicas e geralmente no fim da tarde. A antiga sabedoria popular sempre indicava um chazinho disso, um chazinho daquilo, mas sabemos hoje em dia, que não há nada melhor para bebês do que o leite materno. Eu particularmente acredito muito que o fim do dia também é encerramento de um ciclo de energia e o entardecer é aquele momento de finalizar o dia  e começar a noite. Rotinas de banho, alimentação, relaxamento, etc. Mas é exatamente nesse contexto que vem a cólica, o choro doído, aquela hora looonnnga que não passa por nada. A nossa falta de paciência aliada ao cansaço e muitas vezes, falta de revezamento com alguém ou revezamento com alguém que está chegando da rua também cansado e precisando de uma pausa, aumenta o quadro e a situação.

Nosso travesseiro de ervas não é a salvação da pátria, longe disso, mas ele esquenta rapidinho num microondas exalando um cheirinho gostoso de erva doce (anis ou funcho ou chinoccio) e o calor das sementes que estão em seu recheio, quando este é colocado na barriguinha da criança, ajuda a relaxar o corpinho frágil e incomodado pela cólica. O link para você dar uma espiada nele na loja é esse aqui http://www.lojababyslings.com.br/almofada-termica-de-sementes-para-colica-ct-c9143 a partir de R$22,50.

Se você tem um pouco de habilidade e vontade, podes fazer o teu próprio, deixo aqui um link que fala sobre isso e também ensina a fazer. Bebês agradecem e mães cansadas também, muito!!  http://www.jardimdomundo.com/travesseiro-de-ervas/ 

Benefícios da erva doce, quando consumido o chá por um adulto. Quem sabe não ajuda se você tomar um chazinho? Toda nossa alimentação influencia na produção de leite materno 🙂

  • Alivia cólicas intestinais – graças a seu efeito calmante, erva-doce combate esse desconforto.
  • Diminuição do inchaço – acontece por meio do efeito diurético da erva-doce.
  • Redução de distúrbios estomacais – o ácido málico presente na erva melhora a digestão porque fornece hidrogênio em quantidade necessária à acidificação do estômago.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: