De fralda em fralda…

E de repente, um bebê à bordo! 9 meses de uma eternidade com início, meio e fim que passa rapidinho. Situações novas, produtos novos, readequações, de espaço, de emoções, de amigos, de horários, tudo muda junto. Que tipo de mãe, que tipo de pai, que tipo de família seremos e que tipo de criança vem chegando. De repente, a decisão de usar fraldas de pano se estabelece.  Sim, é preciso ser mais consciente, verdade. Nossas escolhas farão diferença lá no futuro.

de fralda em fralda 3

Pesquisa, lê tudo e mais um pouco, se prepara, fralda de pano, aprende tudo e mais um pouco, vai nas feiras, tenta entender os novos termos, descobre que é um mundinho à parte recheado de praticidade e glamour distribuído entre pegadas ecológicas. Sim, não, quem sabe, talvez. Chá de fralda, e agora, descartável ou pano? Virtual ou presencial? Vale, não vale. Quero não quero. Sou louca, vou lavar fraldas, não vou dar conta x sou eco chique, sou cool e óbvio que vou conseguir. Na mesma linha do nossa criança nunca vai fazer escândalo na rua . Aham.

de fralda em fralda 2

E a única coisa que eu sempre friso é, calma. Calma nas decisões, calma no dia a dia. Diminuir ritmos e frequências… Tudo é novidade, desde uma fralda, até uma primeira, segunda ou terceira criança. Tudo é cuidar, olhar, experimentar, vivenciar.

Então se você chegou à decisão de usar fraldas de pano, agora persevere, experimente. Com absorventes dentro ou fora do bolso, com diferentes tipos de absorventes, em diferentes horários, perceba que toda criança tem seu perfil próprio de sono, alimentação, eliminação, ranhetices. Personalidades. Tua e da criança.  Tudo se adapta, tudo se renova, tudo se transforma. Hoje não deu certo do jeito que você queria, amanhã provavelmente vai dar.

de fralda em fralda 4

Um dia de cada vez, uma batalha de cada vez, até nos encontrarmos dentro da rotina da vida, das alegrias, das risadas, do sentimento espontâneo. Não existe menos mãe, existe a Mãe, que com certeza, faz seu melhor possível, em relação às fraldas, alimentação, rotina de sono, merecemos nos acalmar e continuar 🙂 Se hoje não deu certo, amanhã é um novo dia! Bom final de semana para nós!! De muita calma, paz e amor ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: