Fralda de pano ::: Como lidar com o cocô?

Uma das grandes restrições das fraldas de pano de modo geral, é como lidar com o cocô. Sim, fato, todos fazemos, e lidar com isso é tarefa de qq cuidador de bebês.

Na fralda descartável você troca a fralda, fecha e joga fora. Fim do problema. Na fralda de pano ecológica, você fecha e joga fora? Não, você retira o cocô, descarta na privada e a fralda precisará ser higienizada para voltar ao rodízio de uso, certo?

Arrume uma pazinha de brinquedos de praia. Enquanto as crianças são amamentadas, há uma tendência das fezes serem moles e a remoção é mais chatinha, mas isso vai melhorar muito na fase de introdução de alimentos. Não desanime!!

Pazinhas de areia, palito de picolé, pauzinho de hashi, tudo isso te ajuda. Descarte as fezes no vaso, enxague na pia ou tanque, e acumule as fraldas em um balde com tampa para a lavagem no fim do dia, ou assim que você considerar o ideal. Algumas famílias lavam todos os dias, ou a cada dois dias, três dias. Depende da dinâmica familiar.

Dá para fazer pazinhas ou raspadores ou suportes de qualquer garrafa plástica, maior ou menor, dá uma pesquisada no google, sugestões mil surgem com um clique.

Pazinha de garrafa plástica

Pazinha de garrafa plástica

Já a parte de higienização consiste em basicamente, lavar as fraldas. Leia mais por aqui  https://www.fraldabonita.com.br/quanto-sabo Lavar e enxaguar muito bem, faz parte do processo de higienização e assim a mesma fralda de pano poderá ser usada todos os dias, por um longo período de tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: