Anúncios
  • Instagram

    Amo cola quente, amo dedos queimados #sqn Cabelos colados, só falta as carinhas 💓💓#fantoche #marionetes #teatrodebonecos #contarhistorias #ciadasmaos Das visitas nossas de cada dia!! É cada susto!!! A danada tem uns 12 cm de largura.  #bruxa #mariposa #bomdia #borboleta  #ciadasmaos Onde eu estava com a minha cabeça quando achei que ia ser facinho facinho... 36 miaus intercalados numa colcha de patchwork de 2,5x2,5m. #patch #patchaplique #gatos #patchwork #colchadepatchwork #artesanato #feitoamaolivre #ciadasmaos Bolo de beterraba!! Estranho... Mas até que ficou bom! Mais bonito do que bom! #bolo #beterraba #vidasaudavel Gatos muiiito! Vai ter cor, chega de mesmice! #gatos #patch #patchaplique  #ciadasmaos Novidades chegando! 🤗
Estrelas em cores!
#patch #estrelas #ciadasmaos Mais um Natal Luz chega ao fim, mais uma vez meu atelier foi assaltado, sempre nessa época! Mas eu continuo acreditando no poder da energia boa! Seguimos focando no bem, sempre! Avante que 2018 tem tudo para ser um ótimo ano 😍 Mais um pronto (falta forrar, claro)! Tapetes de atividades para bebês brincarem.  #tapetedeatividades  #tapeteinfantil #patchwork #patchaplique  #ciadasmaos #natalluzgramado #compredequemfaz #go +1 projeto na mesa... Corta recorta junta separa, quase quase! Tapete de atividades 😄😛🤗
#ciadasmaos #tapetedeatividades #artesanato #patch #patchwork  #natalluzgramado #compredequemfaz
  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Fralda de pano ::: Como lidar com o cocô?

Uma das grandes restrições das fraldas de pano de modo geral, é como lidar com o cocô. Sim, fato, todos fazemos, e lidar com isso é tarefa de qq cuidador de bebês.

Na fralda descartável você troca a fralda, fecha e joga fora. Fim do problema. Na fralda de pano ecológica, você fecha e joga fora? Não, você retira o cocô, descarta na privada e a fralda precisará ser higienizada para voltar ao rodízio de uso, certo?

Arrume uma pazinha de brinquedos de praia. Enquanto as crianças são amamentadas, há uma tendência das fezes serem moles e a remoção é mais chatinha, mas isso vai melhorar muito na fase de introdução de alimentos. Não desanime!!

Pazinhas de areia, palito de picolé, pauzinho de hashi, tudo isso te ajuda. Descarte as fezes no vaso, enxague na pia ou tanque, e acumule as fraldas em um balde com tampa para a lavagem no fim do dia, ou assim que você considerar o ideal. Algumas famílias lavam todos os dias, ou a cada dois dias, três dias. Depende da dinâmica familiar.

Dá para fazer pazinhas ou raspadores ou suportes de qualquer garrafa plástica, maior ou menor, dá uma pesquisada no google, sugestões mil surgem com um clique.

Pazinha de garrafa plástica

Pazinha de garrafa plástica

Já a parte de higienização consiste em basicamente, lavar as fraldas. Leia mais por aqui  https://www.fraldabonita.com.br/quanto-sabo Lavar e enxaguar muito bem, faz parte do processo de higienização e assim a mesma fralda de pano poderá ser usada todos os dias, por um longo período de tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: