Sling de argola: Até que peso posso levar uma criança?

brothers-457237_640

Um sling de argola leva facilmente uma criança de até 15kg. Com esse peso a criança normalmente está com 1,5 ano e super curiosa para explorar o mundo, vc acaba levando no sling apenas nos momentos de cansaço ou passeios mais longos. Um mesmo sling pode ser usado por crianças em diferentes idades/pesos e por diferentes pessoas (mãe/pai/cuidador), pois o ajuste e regulagem é feito através de um par de argolas, fixo em uma das extremidades. Simples de usar e fácil de regular.

Foi com os slings que eu começei a me aventurar no empreendedorismo materno, lá em 2004. Era algo muito estranho, diferente,  mas muito, muito prático. Basicamente você pode usar diferentes tecidos, dos mais grossos como as tramas de países como Peru, Bolívia, Colômbia, até os mais finos como vemos na Àfrica e em países quentes e úmidos como a Ásia. Qualquer trama que resista ao peso, é apta para um sling. Em função do nosso calor tropical, o tecido de algodão foi o eleito como mais simpático, confortável, e termicamente aceitável. Nossas faixas são largas, com +/-90cm de largura e o comprimento oscila nos 2m. Pessoas mais altas e fortes, precisam de faixas mais compridas, pessoas mais magras e baixas, faixas menos compridas. As argolas te dão um ajuste ideal no tensionamento das laterais dos tecidos formando as “paredes” da bolsa formada onde vai a criança.

Existem diversas formas de se carregar um bb, em função também do seu tempo de vida e sustentação da cabeça. Normalmente a faixa de pano se assemelha à sustentação do seu braço e acolhe a mesma posição do colo, sempre respeitando a linha da coluna e posição das perninhas. Você vê crianças deitadas, sentadas, de frente, na tua lateral sustentadas pelo osso da bacia ou mesmo atrás com as perninhas ao redor da tua cintura, vai de ti, especificamente, escolher qual posição é mais confortável para a dupla como um todo. Sling é vida!

O sling é aquele colo com amor, é aquele colo que vai junto para qualquer lugar e está disponível em qualquer momento. Que te ajuda a amamentar, a acalentar, acalmar, aconchegar, deixando a cabeça da criança à distância de um beijo e pertinho dos batimentos do teu coração. Te deixa também com os braços livres para dar atenção á uma segunda criança ou fazer as coisas necessárias.

Vai mimar, vai acostumar mal, vai criar um tirano, vai impedir de andar. Nada disso, muito pelo contrário. Hoje, 13 anos depois, temos uma geração de crianças slingadas que andou super cedo, com um ótimo equilíbrio emocional, mais calma, centrada, segura, que se alimentou (mamou) melhor, que manteve um fluxo de sono saudável e estão por aí, aproveitando as oportunidades que o o mundo oferece nesse início de adolescência. Se slingar é bom só para criança? De forma alguma, é bom para quem carrega também. Sling é liberdade de movimento recheado com acolhimento, responsabilidade, é um colo de puro amor!

Nós temos diversos slings aqui http://www.lojababyslings.com.br/sling-de-argola-ringsling-ct-1afd66 e se vc tem alguma dúvida, entre em contato pelo whats 54981289627 que a gente te ajuda 🙂

Fotos retiradas do google,numa simples pesquisa com o tema babywearing, tentei escolher o máximo de fotos bem diversas, para termos uma idéia do que isso significa nas mais diversas culturas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: