Fungos e amido de milho, um amor por toda a vida!

Continuando com o tema alergias e dermatites. E se for um fungo… Oi?

Quem nunca escutou o chavão de que passar amido de milho (também chamado de maizena que é a marca em si) evita umidade e portanto evita assaduras? De fato, é real. Porém e tudo na vida tem um porém, se a criança já está assada, é preciso ter MUITA certeza, de que aquela assadura, não é de fungo.

Fungos se alimentam do amido de milho e proliferam de maneira absurdamente rápida, se alastrando, causando assaduras sérias… claro, você está oferecendo um banquete para eles. Então cuidado, sem assaduras, amido de milho como talquinho é ok, mas se a criança já estiver assada, evite, simples assim!! Pomadinhas de calêndula são milagrosas nessas situações, procure nas farmácias naturebas se precisares de ajuda. Assaduras podem surgir por modificações alimentares, stress, nascimento de dentes, fármacos, calor excessivo, muita coisa pode influenciar nas alergias de dermatites.

#fraldadepano #fraldadepanomoderna #fraldaecologica #fraldabonita #alergia #dermatite

Usando fraldas de pano, a probabilidade desta criança vir a ter assaduras ou dermatites, é beeemmm menor, e se as tem, a fralda de pano torna o meio de contato bem menos agressivo para a pele. Se você conhece alguma família que passa por esta situação, marque ela, indique, compartilhe. Pode fazer uma grande diferença no bem estar dessa criança.

Usar ou não, eis a questão! Pomadas!

Usar ou não, eis a questão! Pomadas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: