Lenço umidecido ou lenço de malha?

Você gosta do lenço umedecido de pacotinho, que vem cheio de perfume, e sabe Deus o que mais naquela tal de umidade que o deixa umedecido  Tudo bem, opções são opções, práticas ou não, questionáveis ou não.

E que tal fazer sua própria loção umidecente, usar um lencinho de malha super macio e saber exatamente o que vc está esfregando com tanto amor e carinho na pele do seu bebê?

Lencinhos de malha para limpeza do bebê!

Lencinhos de malha para limpeza do bebê!

Aqui tem o conjunto com 10 unidades a R$18,00 eles são duplos, bem maiores que a sua mão bem aberta.  Como primeira opção, faça um chazinho de camomila (acalma a pele, é cheiroso) e limpe seu bebê com um lencinho molhado no chá de camomila. Se vc tiver uma garrafinha de água quente, tipo para 250ml, vc pode fazer o chá com 2 saquinhos, guardar ele morno e utilizar por todo o dia.

http://www.lojababyslings.com.br/acessorios-para-as-fraldas-de-pano/lencos-de-limpeza/lencos-de-limpeza-em-malha.html

Anúncios

Vamos falar da lavanda?

Dentre todos os óleos vegetais, o óleo essencial da lavanda é de longe o mais usado, merecendo uma posição de destaque em razão dos benefícios que pode proporcionar aos que usam:

– reequilibra a pessoa, diminuindo a ansiedade, a depressão, a hiperatividade, estimulando ou acalmando conforme o caso.

– é cicatrizante, anti-séptico, alivia queimaduras e picadas de insetos, combate a acne = alô turminha das fraldas!!!

– melhora a respiração em casos de rinite e sinusite, é muito eficaz em casos de insônia e alivia as dores de cabeça e enxaqueca.

-pode ser inalado em água quente, através de difusores no ambiente, duas gotas no travesseiro, friccionado sobre a pele ou aplicado em compressas de água quente sobre áreas afetadas ou acionado na água em escalda pés.

Dica: uma gotinha massageada entre os olhinhos dos bebês acalma e induz ao sono!

Obs: o óleo perde suas propriedades de um dia para o outro, então não adianta guardar compressas, é preciso renovar!

A lavanda e suas mil e uma utilidades

A lavanda e suas mil e uma utilidades

Fonte: Le Jardin = Gramado/RS

Como usar nas fraldas? Acrescentar gotinhas ao último enxague costuma deixar um cheirinho maravilhoso nas fraldas e não as deixa impermeabilizadas! Esse  cheirinho na nossa roupa de cama, é tudo de bom…

Criança sapeca + cheirinho de lavanda = criança bem mais calminha, vale a pena experimentar!

%d blogueiros gostam disto: