• Instagram

    Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

  • Quantas fraldas o Brasil descarta?

    Apenas 27% das crianças de 0-30 meses usam fraldas descartáveis, mesmo assim são descartadas:
    - 204 fraldas por segundo
    - 12. 240 fraldas por minuto
    - 734.400 fraldas por hora
    - 17.625.600 fraldas/DIA
  • Trocar 5500 fraldas DESCARTÁVEIS x 40 fraldas de PANO, é viável?

    Minha intenção com este blog é divulgar informações, dados, estatísticas a respeito do uso de fraldas. Quais são os impactos do uso de fraldas descartáveis? Quais são as desvantagens do uso de fraldas de pano? Viabilidade, sustentabilidade, impacto ambiental. O que pesa mais? Um lixão sobrecarregado de fraldas a céu aberto ou um sistema de águas sobrecarregado de água, sabão e dejetos fecais?

Quem sou eu?

Sou mãe de duas meninas, utilizei 11.000 fraldas descartáveis por simplesmente acreditar que estava fazendo o meu melhor.

Descobri as tais fraldas de pano AIO quando algumas mães me procuraram e questionaram se não poderia confeccioná-las e distribuí-las aqui no Brasil como as encontradas na Europa e EUA. Já trabalhava com os babyslings há algum tempo e seria fácil.

Pesquisando pela internet me deparei com um mundo enorme de opções e me espantei com a quantidade de famílias preocupadas com essa questão. Na Inglaterra temos lavanderias que pegam as fraldas sujas em casa, levam, lavam, secam e as entregam em alguns dias novamente (muito prático, né?). São nichos de mercado que surgem de acordo com as necessidades das comunidades envolvidas.

Hoje em dia trabalho com 4 modelos de fraldas, em material sintético (as fraldas de pano modelo windy), as em tecidos de algodão (as fraldas de pano modelo tutti), as fraldas noturnas em sempre seca (que são as do modelo +sek) e as fraldas AIO, que possuem um absorvente embutido em sua construção. A nossa loja virtual fica aqui  http://www.lojababyslings.com.br/index.html

Aqui no Brasil sinto que estamos bem no início dessa tal conscientização ecológica, mesmo porque moramos num país maravilhosamente verde ainda. Mas nunca é cedo para começarmos a trabalhar. Tenho mães que me olham com cara de espanto e devem pensar, o que essa louca pensa da vida, fraldas de pano, euzinha, jamais! E tenho outras situações que pessoas me ligam e me dão os parabéns pelo trabalho que venho desenvolvendo.

A fralda de pano dita ecológica é a fralda de pano moderna, fashion, que respeita a pele do seu bebê, o meio ambiente e principalmente, o seu orçamento familiar! Bem vindos!

Um grande abraço, Bettina Lauterbach

2014-08-06 16.23.38-1

19 Respostas

  1. Moro em portugal e queria saber se consigo destas fraldas por aqui.
    Só tenho encontrado na Alemanha fraldas que precisam da calça plástica por fora e aí não é tão prático…
    Obrigada

    Oi Lúcia, basta você entrar no google e colocar “fraldas de pano” + Portugal, terás vários resultados. Boa sorte 🙂

    Curtir

  2. Oi!
    Muito interessante e importante este site, parabéns!
    Gostaria de saber se existe alguma empresa de reciclagem de fraldas descartáveis ou se existe alguma forma de reciclá-las(?).
    Um grande abraço.

    Curtir

  3. Olá Bettina

    Gostaria de agradecer as fraldas, a eficiência na entrega, o capricho com os pacotinhos e as dicas sobre como lavá-las.

    As fraldas superaram as minhas expectativas, pois são muuuuuito mais bonitas do que eu imaginava vendo no site. Além de bonitas são SUPER bem-feitas. E até as pessoas que tinham uma certa reação negativa quando eu falava sobre as fraldas de pano mudaram de opinião quando viram o produto.

    Ouvi muitos comentários do tipo você não precisa deste tipo de economia, seja prática, etc.

    Aí eu falo que não é uma questão de economia é de higiene mesmo e de que as fraldas descartáveis juntam muitas baratas nas lixeiras, sujam o meio ambiente, deixam o bebê preguiçoso para deixar as fraldas e você tem que ficar testando a melhor marca.

    Estou super feliz com a compra e depois entro no site para fazer a compra de mais fraldas e do baby sling.

    Um abraço e boas vendas

    Curtir

  4. O santo Google me fez chegar até aqui e que surpresa! Pensei que ia encontrar muito pouca coisa sobre o assunto.
    Vou colocar um link em meu blog, tudo bem?

    Curtir

  5. gostaria de saber informacoes sobre como adquirir as fraldas.
    Grata.
    Ana claudia

    Curtir

  6. cheguei no seu blog por acaso, em uma pesquisa sobre consumo de água x utensílios descartáveis, após uma conversa com uma amiga sobre as pessoas que tem preguiça de lavar pratos/copos e utilizam os descartáveis.
    me surpreendi em ver o tema das fraldas pq nunca tinha parado pra pensar nisso (tenho 20 anos… estou longe de ter um filho e não tenho irmãos menores).
    gostei de ter parado pra pensar no tema! um dia poderá me ser útil, com certeza 🙂
    beijos!

    Curtir

  7. Olá,
    Já tinha decidido utilizar fralda de pano quando vi uma reportagem sobre fraldas de pano semelhantes às descartáveis. Agora só preciso saber em que loja ou site que consigo comprar.

    Regiane

    Curtir

  8. Olá Betina,
    Vi a reportagem na revista há alguns dias.
    Me senti muito culpada em utilizar fraldas descartáveis.
    Mas, agora aprendi.
    Parabens, idéia genial.
    Mirian.

    Curtir

  9. Betina,Parabéns! Enfim alguém levantando essa bandeira com números do impacto ambiental causado pela intensão de status(sou rica,logo meu bebê só usa fralda descartável) ou preguiça de muitas mães!!! Sem contar com a falta de amor verdadeiro a saúde do próprio bebê. São ótimas para as saídas,mas em casa??? “Minhas senhoras” quer mostrar que é rica? Diz que paga um lavadeira só para as fraldas de pano, e ainda se passa por uma mãe que zela o ecológico!

    Curtir

  10. Fraldas descartáveis geram lixo e fraldas de pano comsomem água e tempo, coisas que andam escassas ultimamente, o que você me diz?

    Curtir

  11. Oi Flávio, bom dia!

    Obrigada por escolher a Babyslings;
    Sou a Bettina, recebo, organizo e acompanho todos os emails e pedidos
    recebidos pelos site e blogs.

    Te digo que no final das contas, a opção de pano ainda é mais viável, pois
    temos teconologia conhecida e difundida para limpar águas sujas, temos
    tecnologia para produzir uma energia limpa, conhecemos processos de
    fabricação para sabões ecológicos, mas infelizmente não sabemos o que fazer
    com o resídulo das fraldas, que ocupam muito espaço a céu aberto por um
    período muito longo de tempo. No nosso país ainda temos muito espaço, sim,
    mas não nos deveria servir de justificativa para continuar usando este de
    forma inadequada, não é mesmo?

    Entre em contato, estamos sempre prontos para ajudar!

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Atenciosamente,
    Bettina Lauterbach

    Curtir

  12. oi bettina. tenho um filho com 9 anos, iago, e uma filha com 5, rebeca. os dois usaram fraldas de pano. e olha que vocês nem existiam…
    os motivos que nos (eu e meu marido rogério) levaram a essa decisão, posso dizer que foram vários… mas o primeiro deles diria que foi a necessidade financeira. por fim, fomos alterando nosso ponto de vista, elegendo prioridades e mudando nosso foco. vimos que não se trata de uma decisão, mas sim de uma concepção de mundo e de valores. e a partir daí, vários conceitos e pontos de vista mudaram em nossas vidas…
    o que tiramos da experiência… primeiramente realização e uma consciência tranquila, pois sabiamos estar fazendo o melhor para para o meio ambiente e consequentemente para as crianças , que usufruirão dele futuramente. com o tempo observamos que não era nada trabalhoso nem anti-higiênico, ao contrário do que todos diziam, e se você usar a cabeça não toma mais tempo do que a descartável tomaria…
    hoje em dia se fala muito em praticidade… porém essa, depende do ponto de vista de cada um e do que cada cidadão espera e planeja para o futuro. voltamos aqui a falar de consciência…
    além do mais, achavamos muito gratificante ter nossos bebes macios e sem o contato com o plastico das fraldas descartáveis.
    sem contar o fato da economia financeira mesmo, que no final das contas foi o último a ser levado em consideração… tanto para nós (família) quanto para o mundo em geral. pois a tecnologia para tratamento de águas é hoje bem mais avançada do que a de reciclagem (infelizmente)… além do que as fraldas não poderiam mesmo ser recicladas… e as de pano são mais baratas mesmo!
    sempre achei e até hoje acho que, fraldas de pano são uma expressão de carinho inigualável. para com o ser humano e para com todo o meio do qual fazemos parte.
    um grande abraço e boa sorte a todos.

    Curtir

  13. Meu filho tem 10 meses e desde que nasceu usa fraldas de pano. Minha esposa e eu já ensinamos, na prática, o pequeno a ser sustentável e preservar o meio ambiente. Até postei um artigo no meu blog sobre nossa rotina com as fraldas de pano (http://candangosolidario.wordpress.com/2010/10/28/fralda-de-pano-sim-papai/).

    Não há comparação com as fraldas sujas descartáveis.

    Bettina, um abraço da nossa família, nossos agradecimentos pela qualidade do atendimento e humanização dessa relação vendedor-consumidor. Isso é que é importante.

    Sucesso e parabéns prá vocês!

    Curtir

  14. Oi sou mae de primeira viajem… porém ja desci pelas fraldas de pano e gostaria de saber como adiquirir!! Minha nenem é pra agosto…entre em contato comigo, estou perdida neste mundo de fraldas..s.rsrsrsr

    beijinhos samila

    Curtir

  15. Oi Samila, que bela decisão, parabéns!! Nossas fraldas estão disponíveis na loja virtual http://www.lojababyslings.com.br e o novo site, vem aí logo logo, bombando com novidades! http://www.fraldabonita.com.br bjs, e qq dúvida, fique á vontade para me chamar!

    Curtir

  16. Olá Betina! Tudo bem? Achei o seu blog e vi sua preocupação com o meio-ambiente. Assim, achei que talvez você gostasse do meu blog. Eu escrevo sobre dicas de como mudar a si mesmo e mudar o mundo através de atos ecológicos e reflexões. Meu último post falou sobre as fraldas ecológicas e foi aí que achei você. Se estiver interessada, envio o link: http://pensandoaocontrario.blogspot.com.br/. Obrigada pela atenção! Abs, Camila.

    Curtir

  17. Oi Camila, seja bem vinda 🙂 Vou dar uma olhada no teu blog sim! Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: